A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do passeio do Grupo da Terceira Idade “Viver Bem”, realizado no sábado (09.11).
Quarenta idosos atendidos pelo Grupo “Viver Bem” participaram do encontro na Chácara “Sonho Meu”, situada na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
O transporte dos idosos foi feito com o ônibus da Coordenadoria de Polícia Comunitária, que levou o grupo para aproveitar o momento no campo e com a natureza.
Foram promovidas atividades de lazares, como banho de rio, piscina, jogos de sinuca, bingo, além de almoço e lanches especiais.
O passeio contou com a presença da personagem Comadre Sebastiana, que divertiu os idosos com toda sua irreverência e animação.
O coordenador de Polícia Comunitária, Mário Dermeval, agradeceu a parceira e enalteceu a organização do passeio.
“É uma satisfação para a Polícia Comunitária contribuir com ações importantes, que buscam uma melhor qualidade de vida para pessoas que tanto fizeram e, agora, podem descansar e aproveitar esses momentos”, disse Mário Dermeval.
Grupo Viver Bem
Formato por agentes comunitários de saúde e por profissionais da área, enfermeiras e uma médica, o Grupo Viver Bem desenvolve ações preventivas e de promoção da saúde.
O grupo se reúne a cada 15 dias no Centro Comunitário Maria Senhorinha da Costa, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.
São disponibilizadas diversas atividades para os idosos, com vistas à manutenção da saúde, promoção de uma melhor qualidade de vida, além de acompanhamento médico.
Policiais da Delegacia de Dom Aquino prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (12.11), um homem de 40 anos pelo crime de estupro de uma adolescente de 17 anos.
A unidade policial recebeu a denúncia sobre o crime, ainda na terça-feira. A menor estava em casa, quando o suspeito, que é tio da mãe da vítima e morava em um imóvel no mesmo terreno, foi à residência da adolescente e pediu para entrar, no momento em que a mãe dela estava no trabalho. A vítima negou, mas, mesmo assim, o suspeito pegou uma escada, pulou a janela do banheiro, entrou na casa e cometeu a violência sexual contra a menor.
Após a denúncia feita pela mãe da vítima e acolhimento da menor, com encaminhamento para exame pericial, as equipes realizaram diligências para localização do autor do crime.
Com base na descrição do veículo usado por ele para fugir, policiais civis de Dom Aquino localizaram o carro Fiat Uno azul em uma residência no centro da cidade. Após autorização do dono da casa para entrada no imóvel, os investigadores encontraram o veículo e conduziram o suspeito à unidade da Polícia Civil.
A delegada Anna Paula Marien explica que o pedreiro foi autuado pelo crime de estupro e será encaminhado o procedimento de flagrante ao Poder Judiciário, com o pedido pela conversão em prisão preventiva.