A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do passeio do Grupo da Terceira Idade “Viver Bem”, realizado no sábado (09.11).
Quarenta idosos atendidos pelo Grupo “Viver Bem” participaram do encontro na Chácara “Sonho Meu”, situada na região do Coxipó da Ponte, em Cuiabá.
O transporte dos idosos foi feito com o ônibus da Coordenadoria de Polícia Comunitária, que levou o grupo para aproveitar o momento no campo e com a natureza.
Foram promovidas atividades de lazares, como banho de rio, piscina, jogos de sinuca, bingo, além de almoço e lanches especiais.
O passeio contou com a presença da personagem Comadre Sebastiana, que divertiu os idosos com toda sua irreverência e animação.
O coordenador de Polícia Comunitária, Mário Dermeval, agradeceu a parceira e enalteceu a organização do passeio.
“É uma satisfação para a Polícia Comunitária contribuir com ações importantes, que buscam uma melhor qualidade de vida para pessoas que tanto fizeram e, agora, podem descansar e aproveitar esses momentos”, disse Mário Dermeval.
Grupo Viver Bem
Formato por agentes comunitários de saúde e por profissionais da área, enfermeiras e uma médica, o Grupo Viver Bem desenvolve ações preventivas e de promoção da saúde.
O grupo se reúne a cada 15 dias no Centro Comunitário Maria Senhorinha da Costa, no bairro Figueirinha, em Várzea Grande.
São disponibilizadas diversas atividades para os idosos, com vistas à manutenção da saúde, promoção de uma melhor qualidade de vida, além de acompanhamento médico.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.