O corpo da jovem, Eva Carla da Silva Amurim, desaparecida em 2023, no município de São Félix do Araguaia (1.200 km a nordeste de Cuiabá), foi localizado pela Polícia Civil, na quarta-feira (20.03).
A vítima de 20 anos residia em Bom Jesus do Araguaia. No mês de novembro do ano passado, ela foi para São Félix do Araguaia, onde após 15 dias na cidade, sumiu sem dar notícias para a família.
Desde então os policiais civis da Delegacia de São Félix do Araguaia, vinham realizando diligências investigativas na região, para apurar o desaparecimento da jovem.
Apos buscas minuciosas, os restos mortais de Eva Carla foi localizado na quarta-feira (20), enterrado em uma área de mata, sentido a Praia do Morro.
A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e identificará as circunstâncias que levaram a morte da vítima.
Conforme o delegado Ivan Albuquerque Soares, o encontro do corpo representa um ponto crucial na investigação. “A atuação da Polícia Civil e da Politec é fundamental para esclarecer a causa da morte e identificar os responsáveis pelo crime”.
Os indícios apontam que o principal suspeito, é um rapaz que se encontra preso na Cadeia Pública de Água Boa por cometimento de outro crime. No entanto, as investigações continuam para conclusão do inquérito policial.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.