Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil localiza adolescente com deficiência que saiu de casa para se encontrar com amiga

Publicado

em

A equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá, localizou na terça-feira (30.05) um adolescente que estava desaparecido desde a semana passada, em Várzea Grande.

A família do menor Wesley Mateus, de 17 anos, procurou a Polícia Civil na última segunda-feira (28) e comunicou o desaparecimento, quando foi registrado um boletim de ocorrência e produzido cartaz para divulgação. O adolescente saiu de sua residência, no bairro Ponte Nova, em Várzea Grande, na sexta última sexta-feira, dizendo que iria à casa de uma amiga e, desde então, não foi mais visto.

O menor tem deficiência auditiva e de fala.Nesta terça-feira, uma intérprete de Libras reconheceu a vítima por meio dos cartazes divulgados em redes sociais e comunicou a equipe do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD).

O adolescente foi encontrado em um conjunto de quitinetes, na região da Grande Morada da Serra, e encaminhado pela equipe policial aos familiares, que se emocionaram com o reencontro.

A equipe do NPD orienta que o desaparecimento deve ser comunicado imediatamente, tão logo familiares notem a ausência da pessoa. E quando se tratar de crianças e adolescentes, quanto mais tempo leva a comunicação, maior é o risco e vulnerabilidade a que a vítima fica exposta. O boletim de ocorrência deve ser registrado o mais rápido possível, em qualquer caso, independente da idade. Entretanto, os casos de crianças e adolescentes desaparecidos devem ter prioridade.

O Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP de Cuiabá movimenta o maior número de registros de pessoas desaparecidas no estado e também dá apoio às demais unidades da Polícia Civil do estado nas investigações.

Em maio, o Núcleo registrou 60 ocorrências de desaparecimento de pessoas de todas as idades, sendo que destes, 36 foram localizados vivos e outros cinco estavam em óbito. A maior parte das ocorrências está concentrada na faixa etária entre 18 e 59 anos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Jovem de 19 anos é flagrada com cocaína em ônibus na BR-070, em Cáceres (MT)

Publicado

em

Por

No dia 20 de novembro de 2024, por volta das 21h35, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 741 da BR-070, no município de Cáceres (MT), como parte das ações de combate a crimes fronteiriços.

Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) – Cuiabá (MT), foi solicitada a parada do veículo para inspeção. Ao fiscalizar uma passageira, uma jovem de 19 anos, foram feitas perguntas sobre a origem e o destino da viagem, bem como sobre a existência de bagagens no compartimento inferior. A passageira negou possuir qualquer mala.

No entanto, ao verificar o bilhete de passagem da jovem, foi encontrada uma mala identificada com um ticket correspondente. Durante a inspeção da bagagem, os agentes localizaram quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao ser questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em um cesto de lixo na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) e que a levaria até a rodoviária de Cuiabá (MT). Ela também informou que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante das evidências, a passageira foi encaminhada, para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil em Mato Grosso, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora