Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil leva serviços de saúde para servidores de VG

Publicado

em

Quase 50 policiais civis das delegacias da Regional de Várzea Grande, foram contemplados pelos serviços do projeto “Circuito de Qualidade de Vida”, desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, da Polícia Civil.

Realizada na sexta-feira (09.08), a ação social é promovida pela Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança do Trabalho, visando a saúde e bem-estar do servidor.

Na ocasião foram atendidos delegados, escrivães e investigadores lotados em Várzea Grande e nos municípios de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste e Nobres.

Foram ofertados serviços de vacinação contra gripe, difteria e tétano, tríplice viral e hepatite, realizados teste rápido de ISTs, glicemia e aferição de pressão arterial, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande.

Também foram feitas avaliações físicas de bioimpedância com orientações nutricionais, atendidas pela nutricionista, Letícia França, e massagem Quick realizada pelo massoterapeuta Gonçalo Arruda, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP).

Conforme a gerente da Gerência de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança, investigadora Viviani Moraes, o projeto “Circuito de Qualidade de Vida” tem como objetivo a prevenção em saúde e a promoção do bem-estar no trabalho.

A Polícia Civil, através da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, agradece todos os profissionais envolvidos no propósito, em especial os parceiros como a nutricionista Letícia França, à SESP que disponibilizou o servidor Gonçalo Arruda, e à Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, indispensáveis para o sucesso do evento.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora