Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil leva serviços da Delegacia Itinerante a moradores do Distrito da Guia, em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso iniciou nesta semana o projeto Delegacia Itinerante levando serviços da instituição, como registros de boletins de ocorrência, oitivas e informações à população do Distrito de Nossa Senhora da Guia, no município de Cuiabá.

A iniciativa é da Coordenadoria de Polícia Comunitária com o objetivo de levar os serviços a locais que não possuem unidades fixas da instituição, com atendimento prioritário e humanizado e a integração com a sociedade em ações de segurança pública.

Os atendimentos foram realizados na quinta-feira, durante todo o dia, na praça central do Distrito da Guia e contaram também com a participação da Polícia Militar, por meio do 1º Comando Regional e 10º Batalhão, e apoio do Conselho de Segurança Comunitária.

O coordenador de Polícia Comunitária, delegado Carlos Francisco, explica que muitas vezes os moradores de áreas mais distantes do centro urbano e de localidades rurais não conseguem se locomover para ter acesso a esses serviços. “É aí que entra a equipe da Delegacia Itinerante, para facilitar o acesso e levar a Polícia Civil mais próximo do cidadão e incentivar a busca por informações e direitos básicos”, informou o delegado.

Foram disponibilizados serviços como registro de boletim de ocorrência e atendimentos a vítimas de violência doméstica e familiar, crianças e adolescentes em situação de violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e idosos em situação de violação do Estatuto da Pessoa Idosa.

As equipes da Polícia Civil realizaram oitivas de testemunhas e vítimas, entrega de intimações e formalização de termos de renúncia. Os serviços foram realizados dentro do ônibus da Polícia Civil, climatizado e com equipamentos disponíveis para os registros.

Amanda Vicente é moradora do distrito e aprovou a iniciativa da Delegacia Itinerante. “É uma forma do Estado abraçar a comunidade, muitas vezes há pessoas que sofrem diversas formas de violência e aqui podem ter esse alcance do serviço”.

Para Rubens da Silva, um dos moradores mais conhecidos do Distrito da Guia, a Delegacia Itinerante significa inclusão. “Há moradores aqui que tem algum tipo de deficiência e muitas vezes necessitam se deslocar a Cuiabá para fazer um boletim de ocorrência”.

A Delegacia Itinerante foi aprovada pelo Conselho Superior de Polícia e contará com o apoio logístico e operacional da unidade responsável pela respectiva área de atuação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de latrocínio de servidor da educação de Várzea Grande

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.

V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, nesta capital. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação.

Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. A vítima tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.

Motocicleta roubada da vítima do latrocínio

A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu ferida para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora