Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil lança projeto Delegacia Itinerante e leva serviços a moradores do Distrito da Guia

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, lança na próxima quinta-feira (24.08), o projeto “Delegacia Itinerante” para levar serviços a locais que não possuem unidades fixas da instituição. O lançamento do projeto será no Distrito de Nossa Senhora da Guia, município de Cuiabá, na quinta-feira (24), às 09h30. As equipes de atendimento da Polícia Civil estarão na praça central do distrito.

O projeto Delegacia Itinerante visa atender a população, sobretudo fora da zona urbana, e que possui dificuldades em acessar uma delegacia, e incentivar a cidadania e a busca por informações e direitos básicos.

Serão disponibilizados serviços como registro de boletim de ocorrência, atendimentos aos grupos vulneráveis – vítimas de violência doméstica e familiar, crianças e adolescentes em situação de violação ao Estatuto da Criança e do Adolescente e idosos em situação de violação do Estatuto da Pessoa Idosa.

Entre outras atividades e ações s, os policiais civis farão oitivas de vítimas e testemunhas, confecção de termo de renúncia ou representação criminal e entrega de intimações.

A Delegacia Itinerante foi criada pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e aprovada pelo Conselho Superior de Polícia, e contará com o apoio logístico e operacional da unidade responsável pela respectiva área de atuação.

De acordo com o delegado Carlos Francisco de Moraes, coordenador da Polícia Comunitária, a missão do projeto é executar as atribuições da Polícia Civil na sua atividade-fim, com atendimento prioritário qualificado e humanizado, além da integração com a sociedade em ações de segurança pública.

“O projeto foi desenvolvido pensando uma solução viável e eficiente, bem como será implantado pela Diretoria-Geral Adjunta e executado pela Coordenadoria de Polícia Comunitária”, destacou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora