Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil inicia mutirão para cumprimento de cartas precatórias na região metropolitana de Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, iniciou nesta semana um mutirão para cumprimento de cartas precatórias, instrumento jurídico utilizado para efetuar diligências entre comarcas de estados diferentes.

A Gerência da Polinter estima cumprir 1 mil cartas precatórias entre 03 e 14 de junho. A primeira parte do mutirão consiste na entrega das intimações, que será feita por uma equipe de investigadores. Serão empregadas 25 equipes de para a entrega das intimações.

A segunda fase será a das oitivas, que será realizada na Arena Pantanal, de 11 a 14 de junho, com equipe de escrivães, conforme a data e horários informados nas intimações entregues.

O diretor de Atividades Especiais, delegado Vitor Hugo Bruzulato, foi estruturada uma força-tarefa com a participação de equipes das demais diretorias da Polícia Civil a fim de reduzir o passivo de cartas precatórias da Polinter, que são encaminhadas por outros estados da federação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora