Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil inicia campanha contra violência doméstica com estudantes de Sinop

Publicado

em

Uma palestra realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop, nesta sexta-feira (11.08) reuniu estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória em torno da campanha Agosto Lilás. Neste mês, a programação é atender outras três escolas de Sinop levando informações dos conceitos de violência doméstica e a Lei Maria da Penha.

A delegada Renata Evangelista, que está à frente da campanha realizada pela Polícia Civil de Sinop, destacou que o planejamento é atender adolescentes de estudantes de 12 e 13 anos, que estudam em bairros mais carentes.

“Definimos este perfil de idade pelo fato de que, nesta fase, geralmente, meninos e meninas estão na puberdade e passam a se interrelacionar. É nos bairros com de população mais carente, onde acontece a maioria dos casos de violência doméstica”, explicou.

Durante a palestra a delegada abordou sobre os atos que caracterizam a violência doméstica, a fim de que o público possa identificar, o quanto antes, se estão sendo vítimas de um crime e qual o amparo assegurado pela Lei Maria da Penha.

A Campanha Agosto Lilás da Polícia Civil em Sinop tem como objetivo conscientizar o público jovem sobre direitos e deveres, a fim de evitar que se tornem novas vítimas da violência doméstica.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora