Connect with us

MATO GROSSO

Polícia Civil indicia motorista de Compass que atropelou motociclistas em Cuiabá por homicídio doloso

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), indiciou por homicídio doloso o motorista do veículo Jeep Compass envolvido no acidente de trânsito que colidiu com duas motocicletas na região do bairro Coophema, em Cuiabá, no dia 15 de dezembro. A colisão resultou na morte do motociclista José Chaves Leite, e deixou o outro condutor com lesões graves.

O inquérito policial é presidido pelo delegado titular da Deletran, Christian Alessandro Cabral, que também indiciou o investigado pelos crimes de lesão corporal, falsidade ideológica, omissão de socorro, fuga de local de acidente e embriaguez ao volante.

As investigações apontaram que o motorista passou a madrugada em uma boate na região central da cidade, ocasião em que consumiu grande quantidade e variedade de bebidas alcoólicas, estando em visível estado de embriaguez quando decidiu assumir a direção do veículo em direção a sua residência no bairro Coophema.

No trajeto, já por volta das 06h30, o motorista trafegava na mão contrária da via e colidiu frontalmente com uma motocicleta e, em seguida, contra a outra que vinha atrás.

A vítima José Chaves Leite, que estava na primeira motocicleta, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local. A segunda vítima sofreu lesões graves.

Após as colisões, o suspeito empreendeu fuga do local, arrastando uma das motocicletas por cerca de 500 metros, sem prestar socorro ou se preocupar com o que havia ocorrido com as vítimas, que poderiam estar sendo arrastadas junto ao veículo.

O motorista foi para o seu apartamento e, mesmo ciente dos atos praticados, não retornou ao local para prestar assistência, bem como não se apresentou à polícia, demonstrando total ausência de arrependimento pelos atos cometidos.

Após o acidente, o suspeito ainda registrou dois boletins de ocorrências omitindo informações e colocando declarações falsas com o objetivo de alterar a verdade sobre os fatos.

“As investigações apontaram que, diante de todas as suas condutas, o motorista assumiu conscientemente o risco de causar os eventos lesivos, assim como atentou de forma dolosa contra a fé pública ao registrar boletins de ocorrência com as informações falsas”, disse o delegado Christian Cabral.

O inquérito está na fase final de conclusão, faltando o interrogatório do investigado e a juntada dos laudos periciais, para enviá-lo à Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governo de MT e prefeituras definem ações emergenciais para atender famílias atingidas pelas chuvas em Rio Branco e Salto do Céu

Publicado

em

Por

A Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) se reuniram com representantes das Prefeituras de Rio Branco e Salto do Céu, nesta quarta-feira (15.1), e definiram ações emergenciais para atender as famílias atingidas pelas chuvas intensas nos municípios.

Foi definido que os municípios irão decretar situação de emergência, para facilitar o acesso aos recursos para a recuperação dos danos provocados pelas enchentes, e a continuação do levantamento das necessidades dos municípios.

A reunião ocorreu na Câmara dos Vereadores de Rio Branco, e contou com a participação de membros do Ministério Público, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades locais.

Durante a tarde desta quarta-feira, a Defesa Civil também entregou 100 colchões, 100 kits dormitório, 80 caixas d’água, além de rolos de lonas e roupas para as famílias atingidas em Rio Branco. Em razão das chuvas, 28 pessoas ficaram desabrigadas. O município já conta com um abrigo temporário para atender as famílias.

Também foram entregues 20 colchões, 20 kit dormitório, 20 caixas d’água, 2 rolos de lonas, além de doações de roupas no município de Salto do Céu. Por lá, 60 pessoas foram impactadas pelas chuvas. Não há pessoas desabrigadas.

Levantamento preliminar da Defesa Civil, realizado em conjunto com as Coordenadorias Municipais, aponta que ao menos 5 estruturas ficaram danificadas em razão das chuvas em Rio Branco, e 9 em Salto do Céu.

O levantamento de danos segue nos próximos dias.

Auxílio emergencial

Além das doações entregues pela Defesa Civil, o Governo de Mato Grosso vai enviar, nesta quinta-feira (16), 230 cestas de alimentos, 230 kits de higiene e limpeza, 230 filtros de água e 250 cobertores para atender as famílias de Salto do Céu e Rio Branco.

O Corpo de Bombeiros, Ciopaer, Polícia Militar e Defesa Civil seguem em atendimento aos municípios.

Monitoramento

Em razão das chuvas, a Defesa Civil também monitora os municípios de Barra do Bugres, Alto Paraguai, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, São José do Rio Claro e Nortelândia.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora