Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil indicia homem por importunar sexualmente crianças em escola

Publicado

em

A Polícia Civil indiciou um homem de 36 anos pelo crime de importunação sexual contra crianças com idades de 7 a 10 anos, em uma escola localizada em Chapada dos Guimarães.

No mês de março, a Delegacia do município foi comunicada sobre o fato registrado em uma escola da cidade. Por volta das 15 horas do dia 11 de março, cinco estudantes de uma escola pública perceberam que um homem tinha subido o muro da unidade escolar e de lá observava as crianças. Os policiais civis apuraram que ele ainda ofereceu dinheiro e doces para que as crianças fossem até o carro dele.

Segundo as investigações, o investigado chegou a pular o muro da escola para tirar fotos das crianças.

Após a identificação das vítimas, as estudantes passaram pelo procedimento de escuta especializada com a equipe psicossocial da Delegacia de Chapada dos Guimarães e foi constatado que o investigado chegou a tocar o corpo das vítimas.

O delegado Eugênio Rudy Júnior destacou que a atuação da escola foi importante para que a Polícia tomasse conhecimento dos fatos e iniciasse as investigações.

“A Delegacia tem atuado com celeridade nos casos que envolvam violência doméstica e também contra criança e adolescentes. No caso em tela, foram realizadas todas as diligências e as investigações concluídas, com indiciamento do envolvido, sendo o procedimento encaminhado para o Poder Judiciário, para análise do Ministério Público”, comentou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora