Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil indicia dois envolvidos em homicídio ocorrido no início do mês em Nobres

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Nobres (146 km a médio-norte de Cuiabá), concluiu o inquérito policial que apurou o homicídio que vitimou Marco Antônio Butakka de Almeida, de 46 anos, ocorrido no início do mês de outubro no município.

Com a conclusão da primeira fase da investigação, foram indiciados dois envolvidos, sendo K.F.S., de 37 anos, responsável por organizar o encontra entre a vítima e seus executores e M.M.C., 19 anos, identificado como condutor da motocicleta que levou o executor ao local do crime e auxiliou na fuga.

Os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado pela traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, que possuem previsão de penas que somadas variam de 12 a 30 anos de reclusão se condenados. Os dois investigados possuem antecedentes criminais, sendo o mais velho envolvido em crimes graves, a sua maioria ligado ao tráfico de drogas.

As investigações continuam para identificação de um terceiro envolvido no crime, que seria o responsável por efetuar os disparos contra a vítima.

O crime ocorreu no dia 07 de outubro quando a vítima foi até a cidade de Nobres, provavelmente para negociar drogas, porém foi atraída para uma emboscada, onde foi alvejada por disparos de arma de fogo. Na ocasião, a vítima conseguiu fugir dos criminosos, dirigindo o próprio veículo até o centro da cidade em busca de ajuda. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao hospital da cidade, porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Antes de morrer, a vítima revelou o nome e o local onde um dos suspeitos se encontrava, sendo realizada a sua prisão em flagrante logo após o crime. Nas investigações foi comprovado que o suspeito foi o responsável por armas o encontro entre a vítima e os seus assassinos, sendo verificada a participação de pelo menos três pessoas no crime.

O segundo suspeito foi identificado como o proprietário e condutor da motocicleta usada no crime, responsável por transportar o autor dos disparos, que ainda não foi identificado. Com base nas investigações, o delegado Rogério Gomes Rocha representou pela prisão preventiva do suspeito, que está foragido desde o dia do crime. As diligências continuam em andamento para identificar o executor.

A vítima possuía antecedentes criminais e policiais, em sua maioria relacionados com o uso de drogas e álcool, tais como embriaguez ao volante e delito patrimonial. As investigações apontaram que um dos motivos do crime seria a disputa pelo comércio de drogas na região, uma vez que a vítima pretendia distribuir entorpecentes de outra origem, o que teria desagradado integrantes da facção rival, que teriam decretado a sua morte.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora