Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil indicia autores de homicídio motivado por vingança em Nobres

Publicado

em

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (01.07) as investigações de um homicídio, ocorrido em setembro de 2022 em Nobres, e indiciou duas pessoas envolvidas no crime.

Na conclusão do inquérito, presidido pelo delegado Rogério Gomes, os investigados foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado pela traição e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, com previsão de penas que variam de 12 a 30 anos de reclusão.

O crime que vitimou, Guilherme José Costa de Souza, de 33 anos, conhecido como “Aranha”, ocorreu no dia 18 de setembro de 2022, durante uma confraternização em um estabelecimento comercial da cidade. A vítima estava na companhia da esposa, quando foi atingida por diversos disparos de arma de fogo.

Foram indiciados pelo crime, P.C.A.N., de 30 anos, apontado como autor dos disparos de arma de fogo contra a vítima e J.A.S.O., de 30 anos, responsável por transportar o executor até o local de crime e na fuga, assim como por fornecer esconderijo ao autor do homicídio.

As investigações apontaram que o crime foi motivado por vingança, já que a vítima era suspeita de envolvimento em outro homicídio, Jadison Ariel Santana de Oliveira, irmão e parente dos indiciados. A vítima possuía antecedentes criminais e policiais e foi investigada por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídio, além de ostentar frequentemente a posse de arma de fogo.

Após ser esclarecida a autoria, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva dos investigados, sendo que P.C.A.N. já se encontra preso em decorrência de outros crimes cometidos após o homicídio da vítima.

O inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário em Nobres, onde ficará à disposição do Ministério Público a quem caberá a análise e possível oferecimento de denúncia contra os investigados.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora