Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil indicia autor de tentativa de homicídio contra namorado de ex-companheira

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), concluiu nesta quinta-feira (22.06), o inquérito policial instaurado para que apurar os crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, ocorrido no mês de maio, no município.

O suspeito, Nilton César de Camargo, 45 anos, teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, porém não foi localizado e é considerado foragido.

O crime ocorreu no dia 24 de maio de 2023, no bairro Dom Oscar Romero, ocasião em que o suspeito utilizando de arma de fogo, efetuou diversos disparos de arma de fogo contra a vítima, que só não veio a óbito por circunstâncias alheias à vontade do investigado.

A vítima foi socorrida e encaminhada para o atendimento médico. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da DHPP iniciou as investigações, sendo apurado que o crime teria motivação passional, uma vez que o investigado não aceitava o relacionamento amoroso da vítima com a sua ex-companheira.

Segundo a delegada responsável pelas investigações, Karla Peixoto Ferraz, as investigações apontam que o suspeito vinha reiteradamente perseguindo e ameaçando o casal. “Diante da personalidade violenta, do suspeito a ex-companheira dele e o seu atual namorado vivem acuados e amedrontados”, disse a delegada.

Diante das evidências, a delegada representou pelo mandado de prisão e busca e apreensão contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça. Nas buscas na casa do investigado foram encontradas munições e um coldre.

O investigado encontra-se foragido e qualquer informação que possa levar ao seu paradeiro pode ser passada pelo número 197 ou ao telefone da DHPP de Rondonópolis (66) 9 9994-5623 ou (66) 9 991-3598.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora