A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Porto Alegre do Norte, realizaram, na manhã desta sexta-feira (16.08), a incineração de cerca de 100 quilos de drogas. A queima ocorreu com a participação do Ministério Público e da Vigilância Sanitária.
Dentre os entorpecentes destruídos, 80 quilos eram de pasta base de cocaína, apreendidos em uma operação da Polícia Militar, realizada na última quarta-feira (14). A apreensão ocorreu em São José do Xingu e resultou na prisão de duas pessoas.
Um terceiro suspeito conseguiu fugir pela mata, mas foi capturado na tarde de ontem (15) em uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar de São José do Xingu. O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes tráfico e associação para o tráfico de drogas.
A incineração dos entorpecentes, realizada em conformidade com a legislação vigente, contou com a supervisão do delegado Victor Donizete de Oliveira Pereira. Ele ressaltou a importância da destruição rápida desse material como etapa essencial do processo de combate ao tráfico de drogas.
“Com ações integradas e a colaboração entre as diferentes esferas de segurança, a Polícia Civil reafirma seu papel na defesa da sociedade, buscando sempre a proteção e o bem-estar dos cidadãos. O sucesso dessa ação é um reflexo do comprometimento e da dedicação de todos os envolvidos, desde a coleta de informações até a execução das prisões e a destruição das drogas”, disse o delegado.
Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.
A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.
Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.
Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.