Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil incinera 60 quilos de entorpecentes em Confresa

Publicado

em

Aproximadamente 60 quilos de entorpecentes, entre maconha, cocaína e crack, foram incinerados na manhã desta quarta-feira (01.11), em uma ação conjunta da Polícia Civil, Ministério Público e Vigilância Sanitária, realizada no município de Confresa (1.065 km a nordeste de Cuiabá).

A incineração da grande quantidade de entorpecente teve o objetivo principal de evitar o acúmulo de substâncias apreendidas ao longo do ano de 2023 na delegacia de Confresa, proporcionando um ambiente de trabalho mais seguro e adequado para os servidores.

O delegado Victor Oliveira, responsável pelo procedimento, destacou a importância da medida para manter a integridade e a eficiência dos trabalhos policiais. Para o delegado, a destruição da droga demonstra o esforço contínuo para manter a segurança pública e a integridade da comunidade, tornando Confresa um lugar mais seguro.

“A incineração das drogas é uma etapa fundamental no processo de combate ao tráfico e consumo de entorpecentes. Além disso, a eliminação das substâncias entorpecentes contribui para a redução de riscos dentro das instalações policiais, onde a manutenção de grande quantidade de entorpecentes apreendidas é contraindicada”, disse o delegado.

A ação, determinada pela lei 11.343/06, contou com a presença da promotora de justiça de Porto Alegre do Norte e agentes da vigilância sanitária de Confresa.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Idoso procurado por estupro de vulnerável é preso em Nova Xavantina

Publicado

em

Por

Um idoso procurado por estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil, na terça-feira (19.11), na zona rural do município de Nova Xavantina, em cumprimento de mandado de prisão.

O foragido de 69 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da Delegacia de Nova Xavantina para apurar o crime cometido de 2019.

Conforme a mãe da criança, o suspeito conviveu com ela e as filhas por cerca de 6 anos. A familía residia no bairro Tonetto, e certo dia ao acordar, ela percebeu que o marido não estava na casa do casal.

Ao chamar por ele, o suspeito saiu de dentro do quarto das crianças. Ao conversar com a filha, a menina acabou revelando que havia sido abusada sexualmente pelo homem.

No decorrer do inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, que acabou sendo preso na terça-feira (19), na zona rural de Nova Xavantina.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora