Aproximadamente 3,5 toneladas de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), nesta quarta-feira (04.12), em Cuiabá.
O carregamento contendo maconha, pasta base de cocaína, entre outras substâncias ilícitas, foi apreendido no último trimestre deste ano de 2024, em Cuiabá, Várzea Grande e região.
As apreensões são resultados das ações de investigação e repressão visando o combate ao tráfico de drogas e a desestruturação das facções, realizadas pelas forças de segurança pública.
Essa é a quarta incineração realizada pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) em 2024.
A destruição do material ilícito reflete na redução não apenas do tráfico de drogas, mas também de outros crimes alimentados por organizações criminosas financiadas por esta atividade.
O ato de queima das 3,5 toneladas de droga aconteceu após autorização judicial, na fornalha de uma indústria, e foi acompanhado por representantes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Um foragido da Justiça do Estado do Maranhão foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, nesta quarta-feira (04.12), em Barra do Garças (507 km de distância de Cuiabá).
O procurado de 40 anos foi localizado pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), do município.
O homem teve o mandado de prisão preventiva decretado por envolvimento em crimes de roubos e furto de carga, e por integrar organização criminosa.
Diante da ordem judicial, os policiais civis efetuaram a prisão do criminoso no Bairro Serra Dourada. Em seguida ele foi conduzido e após as providências colocado à disposição do Poder Judiciário.