Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil inaugura primeira sala 24 horas de atendimento à mulher no interior de MT

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso inaugurou, nesta quarta-feira (18.12), em Rondonópolis, a primeira sala de atendimento 24 horas a vítimas de violência doméstica e sexual no interior do Estado. A Sala de Plantão de Atendimento à Mulher foi instalada na 1ª Delegacia de Polícia do município, localizada na área central da cidade.

O projeto, idealizado pela Delegacia Regional de Rondonópolis, em parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, contou com apoio do Programa SER Família Mulher, idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O funcionamento em sistema de plantão, especializado e ininterrupto, visa garantir acolhimento digno, seguro e qualificado, que já é prestado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

A sala foi criada também para atender as exigências legais de funcionamento 24 horas para atendimento especializado a mulheres, e foi montada e estruturada perto da Central de Flagrantes, na 1ª Delegacia de Polícia.

O delegado Thiago Garcia destaca que a inauguração da sala representa um grande avanço da instituição no atendimento especializado, com local adequado, climatizado e planejado para receber as vítimas nesse primeiro atendimento.

“A Polícia Civil agora oferece à sociedade e à mulher rondonopolitana um local em que ela se sentirá acolhida, e terá disponível 24 horas um atendimento especializado”, pontuou.

Inauguração

A cerimônia de abertura da Sala de Plantão de Atendimento à Mulher contou com a participação dos secretários adjuntos da SESP, delegado Valter Furtado (Inteligência) e coronel PM Fernando Augustinho (Integração Operacional); secretária adjunta de Assistência Social da Setasc, Miranir Alcântara;presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Cenira Benedita Evangelista; coordenadora de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e Vulneráveis, delegada Mariell Antonini, além de delegados, escrivães, investigadores e autoridades convidadas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados e apreende autor de homicídio em Água Boa

Publicado

em

Por

A Polícia Civil deflagrou, neste domingo (22.12), a Operação Descanse em Paz, e apreendeu o adolescente autor do homicídio de Lucas Alves Rosa, 20 anos, ocorrido em Água Boa, na última quinta-feira (19.12). A vítima era transexual e foi morta com 22 golpes de faca.

Foram cumpridos pela Delegacia de Polícia de Água Boa mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo e internação provisória contra o infrator, de 17 anos, identificado durante diligências para esclarecer o crime.

Conforme apurado pela Polícia Civil, na noite dos fatos, o adolescente e a vítima se encontraram e mantiveram relações sexuais. Em seguida, o suspeito executou a vítima com golpes de faca e estrangulamento.

O delegado de polícia ¿de água Boa, Matheus Soares Augusto¿, explicou que infrator agiu com frieza¿, o que indica que o ato foi planejado, além do fato do adolescente não apresentar remorso pelo ocorrido tendo no dia seguinte voltado a sua rotina normal e feito uma viagem de férias com a família.

¿”O celular da vítima e a faca utilizada usada foram descartados pelo adolescente para dificultar o trabalho de investigação. Diante dos indícios de autoria, foi representado pelo pedido de internação provisória e outras medidas cautelares, deferido pela Justiça”, destacou o delegado.

Após cumprimento dos mandados judiciais, o apreendido foi apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora