Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica motorista responsável por atropelamento de indígena em Água Boa

Publicado

em

A Polícia Civil identificou o motorista de um caminhão responsável por atropelamento que vitimou um indígena, na última terça-feira (22.10) no município. O motorista foi localizado pelos policiais da Delegacia de Água Boa, na tarde desta quinta-feira (24), em uma fazenda na zona rural de Querência e conduzido à delegacia da cidade, onde está sendo interrogado sobre os fatos.

O acidente de trânsito que vitimou o indígena Deidério Aédzane Rudzapari Xavante, de 33 anos, ocorreu na Rodovia BR 158, km 604. A vítima do atropelamento foi encontrada fora da pista, já sem vida, com ferimentos na cabeça e perna direita.

Testemunhas relataram que após o fato o motorista responsável se apresentou em uma borracharia, relatando que havia atropelado uma pessoa, porém em seguida, embarcou no veículo que conduzia e fugiu do local.

Assim que foram acionados, os policiais da Delegacia de Água Boa iniciaram as diligências, conseguindo encontrar uma peça do caminhão que auxiliou na identificação do veículo envolvido no atropelamento.

Ao ser localizado nesta quinta-feira (24), o suspeito confessou a autoria do atropelamento e foi conduzido à Delegacia de Querência para ser formalmente interrogado pelos fatos.

O suspeito responderá, em inquérito policial instaurado na Delegacia de Água Boa, pelos crimes de homicídio culposo e fuga do local de acidente previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Delegados e peritos de MT se reúnem para revisar modelos de exames periciais

Publicado

em

Por

Cem profissionais da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica se reuniram, nesta quinta-feira (24.10), para análise e revisão dos modelos de exames periciais.

O encontro institucional aconteceu na Academia de Polícia Civil, em Cuiabá, e contou com a participação de 50 delegados e 50 peritos.

O grupo de trabalho foi criado no âmbito da Secretaria Adjunta de Integração Operacional, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), para elaborar estudos para melhoria e padronização das requisições oficiais de perícias.

A atividade integrada teve como principal objetivo a reformulação de quesitos, laudos e estabelecimento de critérios para inserção de dados no banco nacional de perfis balísticos.

O presidente do Grupo de Estudo, diretor metropolitano da Polícia Civil, Wagner Basssi Junior, falou da importância do encontro que permitirá adequações necessárias no quesito de exames periciais.

Também estiveram presente na abertura do encontro o secretário-adjunto de Inteligência, Valter Furtado Filho, a delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, a secretária-adjunta de Integração Operacional, em exercício, Sara Cristina da Silva, o perito Reginaldo Rossi, e os diretores da Polícia Civil, Walfrido do Nascimento e Fausto José Freitas da Silva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora