Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica local que funcionava como rinha de galo em Cuiabá

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), fechou um espaço onde funcionava uma rinha de galo, na manhã desta quarta-feira (11.10), em Cuiabá.

Na ação foram apreendidos 25 animais, entre galos e galinhas, uma espingarda de pressão, além de materiais usados para a prática ilegal, como buchas e biqueira.

Um idoso de 76 anos foi conduzido e autuado em flagrante pelo crime de maus tratos a animais.

Após denúncia feita pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama-MT), a equipe da Dema foi até o endereço no bairro Morada da Serra, para averiguar os fatos.

No local o morador autorizou a entrada dos policiais civis na casa, sendo verificado a presença de muitos galos e galinhas, alguns presos em gaiolas e outros soltos. Também foram encontradas medicações injetáveis e de diluir em água.

Diante do flagrante, o senhor foi conduzido até a Dema para esclarecimentos. O idoso foi ouvido e autuado por crime ambiental de maus tratos a animais, conforme artigo 32 da Lei 9.605/08.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende homem que descumpriu medidas protetivas e tentou enforcar a mãe em Cuiabá

Publicado

em

Por

Um homem que descumpriu medidas protetivas de urgência e tentou enforcar a própria mãe foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na quarta-feira (06.11), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.

A vítima já havia sido agredida anteriormente pelo suspeito, ocasião em que ele foi preso em flagrante.

A idosa requereu as medidas protetivas de urgência contra o filho, que o impediam de se aproximar dela. No entanto, quando o suspeito foi solto, ele retornou à casa da mãe, onde quebrou diversos objetos e ainda tentou enforcá-la com uma camiseta. Não satisfeito, o suspeito se recusava a sair da residência, desferindo constante ameaças contra a vítima.

Diante da situação de violência, os policiais da Delegacia da Mulher de Cuiabá foram acionados e se deslocaram até a residência, onde realizaram a prisão em flagrante do suspeito.

Ele foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e violência psicológica, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora