Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica autores e esclarece dois furtos em comércios de Barra do Garças

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), esclareceu dois furtos praticados a estabelecimentos comerciais na área central do município, neste ano de 2024, com a identificação de um jovem e um adolescente, apontados como autores dos crimes.

O primeiro caso elucidado ocorreu no estabelecimento de venda de açaí, ocasião em que os dois suspeitos entraram no comércio e praticaram o furto. Segundo as investigações da Derf, os criminosos utilizaram uma chave de fenda para arrombar a janela e adentrar o local. Mesmo após o alarme disparar, o suspeito continuou no local e efetuou o furto, subtraindo um aparelho celular e R$ 20,00 em moedas.

O aparelho celular furtado ficou em poder do adolescente e o dinheiro furtado¿, gastaram juntos com lanches em uma padaria no bairro Santo Antônio. Após ser identificado, o suspeito maior de idade foi interrogado e confessou os fatos, delatando o seu comparsa, menor infrator.

Durante o interrogatório, o suspeito confessou a autoria de outro furto em um estabelecimento comercial também localizado na área central da cidade, onde também utilizou da mesma chave de fenda para abrir a porta do comércio. Para a prática dos furtos, o investigado usava um blusão com capuz preto.

Com os elementos colhidos durante as investigações, a equipe da Derf também ¿identificou uma mulher responsável por receptar os produtos do crime, moradora da cidade de Aragarças (GO).

 O delegado adjunto da Derf de Barra do Garças, Joaquim Leitão Júnior, afirmou que representará por medidas cautelares em face do investigado e do adolescente infrator, que possuem extensas vidas pregressas no mundo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora