Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica autores de roubos cometidos contra idosas em Cáceres

Publicado

em

Duas pessoas, entre elas um menor de idade, apontados como autores de diversos roubos praticados contra mulheres idosas em Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá) foram identificados pela Polícia Civil, por meio de investigações da 1ª Delegacia de Polícia do município.

O suspeito maior de idade foi interrogado, na terça-feira (26.09), ocasião em que confessou a autoria dos roubos, praticados na companhia do seu sobrinho menos de idade.

A dupla teve o envolvimento identificado em, pelo menos, cinco roubos contras vítimas idosas no município. Para praticar os roubos, os suspeitos utilizando uma motocicleta cercavam as senhoras de idade, que tinham as bolsas subtraídas com uso de força.

Assim que a equipe de policiais tomou conhecimento dos roubos, iniciou as diligências para identificar e prender os autores do crime. Por meio de imagens de câmeras de segurança, os policiais conseguiram identificar o suspeito maior de idade.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a residência do suspeito, onde apreenderam a motocicleta e as roupas utilizadas nos roubos. Ao perceber a presença dos policiais, o investigado tentou empreender fuga, porém foi alcançado pela equipe.

Ao ser interrogado na Delegacia de Cáceres, ele confessou a autoria dos roubos e revelou que tinha como seu comparsa, o sobrinho menor de idade. Como não estava em situação de flagrante, o investigado responderá em inquérito policial pelo crime de roubo e o sobrinho pelo ato infracional análogo ao crime de roubo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Três pessoas são presas durante ação de combate ao garimpo ilegal em Terras Indígenas no MT

Publicado

em

Por

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil, IBAMA e a FUNAI, encerrou, nesta sexta-feira (22/11), uma ação de repressão a crimes ambientais e à ordem econômica nas Terras Indígenas Nambikwara e Vale do Guaporé, em Mato Grosso. A ação visou combater a extração ilegal de ouro e realizar a desintrusão de áreas atingidas pelos garimpeiros, inutilizando instrumentos e maquinários empregados na atividade de garimpagem ilegal.

A operação foi desencadeada a partir de uma informação da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), relatando a presença de garimpeiros ilegais na região. Os suspeitos estariam usurpando matéria-prima da União, por meio da extração ilegal de minério de ouro e desmate de madeira.

Ao chegar no local, a equipe policial flagrou caminhões e tratores utilizados para realizar o desmate e transporte da madeira extraída, bem como, grande quantidade de madeira pronta para ser retirada da Terra Indígena.

Durante as ações de repressão à extração ilegal de madeira, foram apreendidos dois tratores, dois caminhões e cinco motos, sendo ainda inutilizados três tratores. Sete pessoas foram autuadas por infração ambiental.

Em continuidade aos trabalhos em campo, as equipes localizaram uma frente de garimpo ilegal no interior da TI Nambikwara. A polícia prendeu em flagrante três pessoas por porte ilegal de arma de fogo, extração ilegal de minério e usurpação de matéria prima da União. Outras 14 pessoas foram autuadas pelo Ibama por infrações ambientais.

Quanto aos instrumentos utilizados pelos criminosos, foram apreendidos seis veículos, uma escavadeira hidráulica e uma arma de fogo. Também foram inutilizadas no local outras quatro escavadeiras hidráulicas.

Após o encerramento das atividades em campo, todos os autuados serão relacionados na investigação em curso, cujo objetivo é identificar os financiadores das atividades ilegais.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora