A Polícia Civil identificou os autores do duplo homicídio que vitimou dois irmãos, praticado na madrugada de domingo (12.11), na zona rural do município de Comodoro, região oeste do Estado.
Ambos com passagens criminais, os suspeitos de 23 e 26 anos, encontram-se foragidos. Diligências estão sendo realizadas para localizá-los. Um dos procurados possuiu um mandado de prisão em aberto.
Josué Machado Santos, de 19 anos e Daniel Machado Santos, de 20 anos, natural da cidade de Vilhena, Estado de Rondônia, foram cruelmente assassinados por disparos de arma de fogo e golpes de faca.
O crime cometido por motivo fútil, ocorreu na Gleba Macuquinho, situada a cerca de 97 quilômetros de Comodoro, logo depois de uma festa realizada na Associação dos Moradores da localidade.
Os irmãos estavam na festa com cadeiras de praia e queriam levá-las embora. Quando uma mulher sentou em uma das cadeiras e iniciou à discussão. Após o bate-boca as vítimas decidiram ir para casa.
Em seguida, dois indivíduos envolvidos no desentendimento, sendo um deles esposo da mulher que sentou na cadeira, foram atrás dos jovens na posse de uma arma de fogo e faca.
Ao chegarem na residência, os irmãos foram rendidos e agredidos. Não satisfeitos, os suspeitos atiraram na cabeça e nuca das vítimas, e ainda golpearam os jovens na região do tórax.
Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a investigar e com apoio dos moradores da Gleba, identificaram os autores do crime.
Conforme o delegado de Comodoro, Ricardo Sarto, as investigações continuam visando localizar os responsáveis pelo duplo homicídio, bem como para apurar se houve participação da esposa de um dos foragidos no crime.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.