Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica autor de descarte irregular de lixo que aparece em vídeo nas redes sociais

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio de trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), identificou um homem que aparece em um vídeo que viralizou na internet, fazendo o descarte irregular de lixo nas proximidades do condomínio Florais Cuiabá.

O autor do descarte irregular, de 64 anos, disse que jogou o lixo no local por orientação de um terceiro e que não sabia que a ação era proibida.

As diligências iniciaram após os policiais da Dema tomarem conhecimento dos fatos por meio de um vídeo divulgado em um perfil na rede social Instagram. Nas imagens, mesmo sabendo que estava sendo filmado, o idoso aparece fazendo o descarte irregular do lixo em uma região de mata ao lado de um condomínio residencial, causando poluição.

Com base nas imagens, os policiais da Dema conseguiram identificar o veículo utilizado para carregar o lixo e o seu proprietário responsável pelo descarte irregular. Antes mesmo de ser localizado pela equipe, o autor, pela própria consciência, retornou ao local e retirou todo material que havia depositado, fazendo a limpeza do local.

Em conversa com os policias da Dema, o idoso disse que recebeu orientação de que poderia jogar o lixo no local, assim como outras pessoas jogam, porém após a divulgação do vídeo na rede social, descobriu que a ação não era permitida.

O senhor levou a equipe policial até a região de mata para mostrar que havia retirado todo material do local e também foi ouvido na especializada para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Jovem de 19 anos é flagrada com cocaína em ônibus na BR-070, em Cáceres (MT)

Publicado

em

Por

No dia 20 de novembro de 2024, por volta das 21h35, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 741 da BR-070, no município de Cáceres (MT), como parte das ações de combate a crimes fronteiriços.

Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) – Cuiabá (MT), foi solicitada a parada do veículo para inspeção. Ao fiscalizar uma passageira, uma jovem de 19 anos, foram feitas perguntas sobre a origem e o destino da viagem, bem como sobre a existência de bagagens no compartimento inferior. A passageira negou possuir qualquer mala.

No entanto, ao verificar o bilhete de passagem da jovem, foi encontrada uma mala identificada com um ticket correspondente. Durante a inspeção da bagagem, os agentes localizaram quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao ser questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em um cesto de lixo na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) e que a levaria até a rodoviária de Cuiabá (MT). Ela também informou que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante das evidências, a passageira foi encaminhada, para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil em Mato Grosso, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora