Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil identifica adolescente que ameaçou escola de Nova Xavantina

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) e Delegacia de Nova Xavantina, identificou o adolescente responsável por criar um perfil falso na rede social e fazer uma ameaça contra uma unidade de ensino.

Por meio da página virtual, o menor, de 17 anos, ameaçou fazer um massacre em uma escola pública de Nova Xavantina.

Logo que foram acionados pela Delegacia de Nova Xavantina, os policiais civis da DRCI passaram a apurar as informações, que resultou na identificação do autor.

O adolescente foi localizado e encaminhado à unidade policial para esclarecimentos. Ouvido pelo delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, o adolescente disse que a postagem seria apenas uma ‘brincadeira’. A mãe do menor também foi ouvida na Delegacia de Nova Xavantina.

Conforme apuração da Polícia Civil, o adolescente já praticou ato infracional análogo ao artigo 41 da Lei de Contravenção Penais, que é praticar ato capaz de provocar pânico ou tumulto.

A Polícia Civil destaca que tem reprimido a prática de condutas como essa, atuando com ações investigativas, por meio da DRCI, para repressão às divulgações de ameaças em redes sociais envolvendo escolas de Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora