Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil homenageia servidores de Confresa com medalhas do Mérito Policial

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou nesta terça-feira (07.11), a entrega das homenagens de Mérito Policial aos servidores lotados na Delegacia Regional de Vila Rica / Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá).

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Confresa, e contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, e outras autoridades locais.

Foram agraciados cinco policiais civis da região, entre investigadores e escrivães de polícia. Dois deles receberam a medalha de mérito na categoria prata, e três policiais na categoria bronze.

Com mais de 20 anos no cargo de investigador de polícia, Volnei Pereira Paz, falou da alegria em ter o seu trabalho reconhecido pela instituição, em especial por estar em uma região bem afastada da Capital.

Para ele é uma valorização da dedicação a profissão, e isso o deixa ainda mais orgulhoso de trabalhar na Polícia Civil de Mato Grosso. Mesmo próximo de se aposentar, Volnei descreve a emoção, a qual é maior de quando ingressou na carreira sem conhecimento algum do que era ser polícia.

“Nossa atividade é diferenciada, servidor público é uma coisa, servidor público policial é bem diferente, por isso me sinto lisonjeado. Tenho muito orgulho de estar em uma instituição que a passo largo procura se aperfeiçoar e investir, principalmente na capacitação do seus servidores, e isso só traz bons resultados”, finalizou o homenageado.

Em sua fala, o delegado regional Bruno Gomes Borges, enalteceu o grande momento na carreira dos servidores agraciados com a medalha, condecorados pelos anos de serviço prestado, e com esforço atravessaram gerações de outros policiais, trabalhando desde o início de uma polícia sem tecnologia, investigando na forma tradicional os crimes das diversas modalidades.

“São policiais que se atualizaram, se esforçaram, e no decorrer dos anos, de forma brilhante prestaram excelente serviço. A medalha é o reconhecimento da Polícia Civil, um agradecimento pela colaboração e desempenho na função policial”, parabenizou Bruno Gomes.

Na ocasião a delegada-geral, Daniela Maidel, destacou a significativa entrega da Medalha de Mérito, honraria atribuída exclusivamente aos servidores de carreira, e que reflete o esforço e o sacrifício de cada um em fazer o seu melhor.

“Essa medalha é a materialização do agradecimento da Polícia Civil. É o reconhecimento de uma instituição que tem 181 anos e foi erguida devido o comprometimento de todos vocês”, disse a delegada-geral.

Daniela Maidel lembou que a Diretoria está empenhada em construir uma Polícia Civil cada vez mais forte e eficiente, capaz de enfrentar os desafios contemporâneos da criminalidade. E esse objetivo só pode ser alcançado se todos sentirem valorizados e motivados.

Ainda durante o evento os convidados assistiram e se emocionaram com a apresentação de flautas dos alunos do projeto musical “Som do Futuro”, desenvolvido pelo investigador de polícia Marcelo Souza.

Medalhas

A medalha do Mérito Policial foi instituída pela Lei Complementar nº. 20, de 14 de outubro de 1992 e mantida pelo Estatuto da Polícia Civil, Lei Complementar 407.

A honraria está prevista no Decreto nº. 347, publicado no Diário Oficial do Estado em 29 de junho de 2023.

Ao todo 409 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores serão agraciados. Serão 34 com a medalha de ouro, 163 com a medalha de prata e 212 receberão a medalha de bronze.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende suspeito por furtos em lojas que responde a 30 procedimentos por crimes patrimoniais

Publicado

em

Por

Um criminoso que responde a mais de 30 procedimentos policiais na Delegacia de Pontes e Lacerda por crimes patrimoniais foi preso nesta semana pela equipe de inevstigação, após ser identificado em dois novos delitos.

Os furtos a estabelecimentos comerciais de Pontes e Lacerda foram registrados entre sexta-feira e sábado da semana passada.

Durante as diligências para esclarecer a autoria dos crimes, os policiais civis identificaram E.K.D.,de 39 anos, como o responsável pelos crimes patrimoniais.

De acordo com a delegada Lícia Juliane Paiva, o suspeito estava respondendo aos crimes anteriores em regime semiaberto, com monitoramento por tornozeleira eletrônica. Contudo, ele rompeu o equipamento e continuou a cometer os delitos.

Ele foi preso na segunda-feira, 16 de setembro, após o juízo da comarca determinar a regressão do regime semiaberto e decretar a prisão.

Um dos furtos com arrombamento ocorreu na noite de sábado, em uma loja de utilidades. O suspeito quebrou a porta do estabelecimento e furto dinheiro do caixa.

O outro furto foi contra uma loja de móveis, de onde foram furtados dinheiro, aparelhos celulares e três notebooks. Nessa loja, os furtos ocasionaram um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os furtos e a receptação dos aparelhos eletrônicos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora