Dois homens foram detidos pela Polícia Civil, na noite desta terça-feira (03.10), transportando irregularmente 1,8 mil litros de combustível para uma área de garimpo ilegal, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.
Durante patrulhamento da operação Hórus-Vigia, a equipe de investigação da Delegacia de Vila Bela flagrou na estrada do garimpo Sararé, onde há vários pontos ilegais de extração de ouro, um veículo modelo HB20 transportando galões de combustíveis.
O condutor do veículo, de 21 anos, afirmou que estava fazendo um frete para o qual foi contratado pela quantia de R$ 500,00. Ele levava 800 litros de óleo diesel.
O segundo veículo abordado na mesma estrada, era conduzido por um homem de 50 anos. Na camionete Toyota Hilux estavam 1.000 litros de diesel e o motorista também declarou que foi contratado por R$ 500,00 para fazer o frete.
Diante das irregularidades constatadas pelos investigadores, os motoristas e o combustível foram encaminhados à Delegacia de Vila Bela. Os dois condutores foram autuados pelo crime de produzir, comercializar ou transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a legislação ambiental.
A operação Hórus-Vigia, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, tem foco na prevenção a crimes na fronteira mato-grossense e integra as forças de segurança da região.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.