Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil fecha desmanche de caminhões na região do Pedra 90

Publicado

em

Um desmanche de grande porte localizado na região do Pedra 90 foi fechado pela Polícia Civil, na terça-feira (22.05), durante investigação realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). A ação resultou na apreensão de uma carreta com sinais de adulteração, além de diversas peças de caminhões usadas, algumas delas já embaladas para comercialização.

O proprietário do estabelecimento, de 41 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de sinal de veículo.

As diligências iniciaram após denúncia sobre um possível desmanche que funcionava em um galpão no bairro Nova Esperança (região do Pedra 90). Em checagem das informações recebidas, os policiais da DERFVA constataram a veracidade dos fatos, encontrando um galpão de grande porte com diversos caminhões sem peças.

Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem no local sendo recebidos pelo proprietário da oficina. Foi acionada a equipe da Politec que de imediato constatou um veículo com chassi adulterado produto de roubo/furto ocorrido no estado do Pará. Questionado, o dono do desmanche disse que pagou R$ 70 mil pelo veículo e retiraria as peças do veículo para revender.

Durante diligências no local, foi possível perceber que o suspeito revendia diversas peças usadas, sendo inclusive apreendidas diversas peças de caminhões embaladas e prontas para comercialização, além de inúmeras peças que estavam espalhadas pelo galpão, possivelmente de outros veículos desmanchados no estabelecimento.

Os trabalhos resultaram na apreensão de uma carreta adulterada, diversos módulos de carreta, que não foi constatada a origem ilícita, e que serão encaminhados para perícia. Entre as peças apreendidas estão 20 câmbios, um bloco de motor, dois virabrequins, cinco rodas, um cabeçote, um rolo de papel filme utilizado para embalar os produtos usados.

O suspeito foi conduzido à DERFVA onde após ser interrogado pelo delegado Edson Arthur Teixeira Peixoto, foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora