Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil esclarece homicídio em Pontes e Lacerda com prisão e apreensão de três envolvidos

Publicado

em

Um homicídio ocorrido na noite de sábado em Pontes e Lacerda (442 km a oeste de Cuiabá) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, com a prisão de um adulto e a apreensão de dois menores de idade, identificados como autores do crime. O suspeito de 26 anos e os dois menores de 17 anos também estariam envolvidos em uma situação de tortura praticada contra outra vítima.

O homicídio que vitimou Cássio Pereira de Oliveira ocorreu por volta das 22 horas no bairro Jardim Morada da Serra. No local, a vítima foi encontrada com diversas perfurações de arma de fogo pelo corpo, em especial no tórax e na cabeça.

Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para apurar o crime, conseguindo informações que levaram à identificação dos três envolvidos no crime. Em continuidade as diligências, a equipe da Polícia Civil conseguiu localizar o suspeito maior de idade e um dos adolescentes em uma tabacaria, onde foi realizada a abordagem.

A equipe da Polícia Militar foi acionada para dar apoio ao trabalho, conseguindo realizar a apreensão do segundo menor envolvido. Questionados, os suspeitos confessaram o envolvimento no homicídio e revelaram que o crime foi encomendado por uma facção criminosa, uma vez que a vítima estava atuando com a venda de drogas sem a autorização do grupo.

Durante os trabalhos, os suspeitos também foram identificados como autores de um “salve” (castigo a mando de facção criminosa em razão de descumprimento de ordens impostas) contra outra vítima, no mesmo dia. 

Diante dos fatos, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pontes e Lacerda, onde o maior de idade foi interrogado pelo delegado Guilherme Campomar da Rocha e autuado em flagrante pelos crimes de organização criminosa majorada pelo emprego de arma de fogo e participação de criança ou adolescente e tortura.

Os dois menores foram ouvidos em declarações e autuados pelo ato infracional análogo aos crimes de homicídio qualificado, organização criminosa qualificado pelo uso de arma de fogo e tortura.

As investigações seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar outros envolvidos.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora