Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil esclarece homicídio de jovem em Cáceres e prende 6 envolvidos

Publicado

em

Cinco homens foram presos e uma adolescente apreendida pela Polícia Civil na tarde de quarta-feira (02.10), no município de Cáceres, por envolvimento no homicídio do jovem Fábio Júnior Silva de Moraes, de 19 anos.

A ação dos policiais civis resultou também na apreensão de cerca de 480 pinos de cocaína, tabletes de maconha, munições, granadas, uma arma de fogo, balanças de precisão, além de aparelhos celulares que foram danificados pelo grupo no momento da abordagem.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A menor, de 15 anos, foi autuada pelo ato infracional análogo aos mesmos crimes. Fábio Júnior foi morto à tiros, no início da tarde de quarta-feira (02), no bairro Jardim Guanabara.

Nas diligências para esclarecer o homicídio, a equipe da 1ª Delegacia de Polícia recebeu informação que os autores dos disparos eram dois homens em uma moto.

Logo depois do assassinato de Fábio Júnior, dois indivíduos armados, com características semelhantes à dos autores do homicídio, foram vistos em uma moto. Eles invadiram um supermercado possivelmente a procura de outra vítima. No entanto, a dupla saiu do local sem ser identificada.

Os investigadores descobriram que os suspeitos haviam entrado em uma residência no bairro Monte Verde. Foi também coletado indícios que apontavam a ligação deles com o homicídio. Por isso, foi montada vigilância nas proximidades da casa.

Em determinado momento, foi avistado dois homens saindo do imóvel em um veículo. Foi feito o acompanhamento tático do automóvel que seguiu até o bairro Cavalhada 3, onde os ocupantes foram abordados ao desembarcarem do carro.

Na ocasião, os dois suspeitos jogaram uma sacola plástica com entorpecente no chão e correram para dentro de um imóvel. Diante dos fatos, os policiais civis entraram na casa e surpreenderam os cinco homens e a adolescente.

No local, foram encontradas munições de diversos calibres, grande quantidade de cocaína e maconha e duas granadas de fabricação artesanal. A equipe também retornou para o primeiro endereço no bairro Monte Verde, sendo verificado que a casa estava aberta e desocupada.

Ao realizar buscas nessa casa, os policiais civis apreenderam uma arma de fogo compatível com os projéteis encontrados na cena do homicídio e a motocicleta utilizada na fuga.

Com base no flagrante, os cinco homens e a adolescentes foram encaminhados com todo material apreendido para 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres.

Após a confecção dos autos, os presos e a menor infratora foram apresentados e colocados à disposição do poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora