Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil esclarece furto com prisão de autor e recuperação de bens subtraídos em Arenápolis

Publicado

em

Um furto a residência, ocorrido na madrugada de quarta-feira (03.04), na cidade de Arenápolis (258 km a médio-norte de Cuiabá) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão do suspeito e recuperação de parte dos objetos subtraídos.

As investigações iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Arenápolis a invasão em sua residência, em que o suspeito utilizando um martelo, arrombou a porta dos fundos da casa e subtraiu diversos itens de valor, além de produtos alimentícios.

Durante diligências para apurar os fatos, por meio da análise meticulosa de evidências, como câmeras de segurança e entrevista com testemunhas, os policiais conseguiram chegar ao autor do crime, que foi detido e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito tentou empreender, porém foi detido.

Interrogado, o suspeito confessou a autoria do crime e passou aos policiais informações que auxiliaram a recuperação de parte dos objetos subtraídos. Em continuidade às diligências, com base nas informações adicionais passados pelo suspeito, a equipe de investigadores chegou ao receptador, que admitiu ter recebido objetos subtraídos, os ocultando em uma área de mata.

No local indicado foram recuperados um notebook, um IPad e uma moto, itens pertencentes à vítima. Juntos, os bens recuperados chegam ao valor estimado de mais de R$ 17,8 mil.

O delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, o suspeito tem um histórico criminal extenso na cidade, com registro de furtos, roubos, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. “Foi uma ação rápida da equipe da Delegacia de Arenápolis, que resultou não só na prisão do suspeito, mas na recuperação dos bens subtraídos da vítima, mostrando o engajamento da Polícia Civil no combate às condutas delituosas”, disse o delegado.


 

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora