Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil empossa novos delegados, escrivães e investigadores nesta sexta-feira (27)

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso empossa, nesta sexta-feira (27.12), os 76 novos servidores da instituição convocados como parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado.

A cerimônia de posse de delegados, investigadores e escrivães será realizada às 16 horas, na Academia de Polícia Civil (Acadepol), no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.

O ato de nomeação para os cargos das carreiras policiais foi publicado no Diário Oficial do Estado nº 28.888, de 27 de novembro de 2024.

O Termo de Posse será assinado pelo candidato nomeado e pelo delegado-geral adjunto, Rodrigo Bastos da Silva, durante a cerimônia. O empossado deverá comparecer ao local com duas horas de antecedência, em traje passeio completo na cor preta.

Após a posse, os novos servidores iniciam o curso de formação técnico-profissional da Academia da Polícia Civil, com duração de aproximadamente cinco meses. O não comparecimento à cerimônia acarretará na publicação do ato tornando sem efeito a nomeação. Na cerimônia de posse, será permitida somente a presença dos nomeados e demais autoridades.

A nomeação dos novos policiais civis faz parte das medidas integradas para combater o crime organizado em Mato Grosso. Na Polícia Civil, contempla ainda a criação das Coordenadorias de Combate ao Crime Organizado e de Recuperação de Ativos, que atuarão no enfrentamento à lavagem de dinheiro e na recuperação de ativos para o Estado; e na instalação de quatro delegacias especializadas, sendo três de repressão ao crime organizado em Cuiabá, Cáceres e Sinop e uma Derf em Lucas do Rio Verde.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Ação conjunta prende no Paraná líder de facção criminosa que atuava no município de Sorriso

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) em conjunto com o Batalhão de Polícia Militar de Sorriso e Polícia Militar do Paraná prendeu na tarde nesta quinta-feira (26.12), no sul do País, um foragido da justiça de Mato Grosso que atuava no município de Sorriso e responsável por diversos crimes ocorridos na cidade.

O criminoso é considerado de alta periculosidade e um dos principais investigados na Operação Dissidência, deflagrada pela Ficco-MT em março do ano passado; e pela Operação Xeque Mate, da Delegacia da Polícia Civil de Sorriso, em novembro de 2022.

Em 2023, o investigado preso nesta quinta-feira foi alvo de uma ação do Batalhão de Operações Especiais e da Força Tática de Mato Grosso, mas conseguiu fugir, após uma intensa troca de tiros. Na ação, um criminoso morreu.

A partir de então, a Ficco-MT passou a realizar diversas diligências para localizar e prendê-lo. Depois da troca de informações com equipes do BPRONE da Polícia Militar do Paraná foi possível efetuar a prisão do foragido, que foi localizado na cidade de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. No momento da prisão, o criminoso apresentou um documento falso e foi preso também em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil da cidade.

A Ficco-MT é uma força integrada e composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado em Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora