A Polícia Civil de Mato Grosso e a Prefeitura de Barra do Garças promoverão, entre os dias 20 a 25 de maio o “1º Festival de Cara Limpa”, que tem como objetivo promover a conscientização quanto ao combate ao uso de drogas e violência por meio da prática esportiva.
As inscrições para o evento poderão ser realizadas na Secretaria de Esporte e Lazer, Vila Olímpica e nas escolas que receberão as palestras. O evento esportivo acontecerá na Vila Olímpica de Barra do Garças no sábado (25.5), com previsão de atender à 2 mil crianças, que somadas às suas famílias compõem um público de cerca de 5 mil pessoas.
Já durante a semana acontecerão ações conjuntas nas escolas de Barra do Garças, que contará com a participação da polícia comunitária de Mato Grosso, das forças de segurança e parceiros diversos, que realizarão palestras com temáticas como: drogas, prostituição infantil e violência.
O delegado regional de Barra do Garças, Wilyney Santana, em reunião com a secretária de esportes do município e o vice-prefeito, destacou que o principal objetivo é demonstrar aos jovens o caminho do bem, do esporte e da conscientização. “Ações sociais como esta fortalecem o vínculo entre as forças de segurança e a sociedade”, disse o delegado.
“Quero agradecer a todos que fazem parte das forças de segurança do nosso Estado, esse evento vai marcar a vida de todos que participarão. Gostaria de lembrar que a prefeitura e a Barra do Garças Associação de Atletismo são parceiras de ações que promovam o esporte e as boas práticas educacionais, com certeza faremos um grande festival”, pontua o vice-prefeito, Professor Sivirino.
Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).
Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).
Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.
Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.
Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.