Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil e Gaeco cumprem ordens judiciais em investigação de tentativa de homicídio em Barra do Garças

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da 1ª Delegacia de Barra do Garças e em cooperação com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta terça-feira (31.10), a “Operação Sinergia”, para cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa atuante no município.

Na operação são cumpridos seis medidas cautelares, sendo três mandados de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Barra do Garças.

O caso:

No dia 20 de agosto, dois homens armados e usando de uma motocicleta, entraram em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra um integrante de uma organização criminosa. A vítima conseguiu sobreviver, após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.

No decorrer das investigações, apurou-se que a tentativa de homicídio foi motivada pela chamada “queima de arquivo”, pois a vítima estava tentando deixar a organização criminosa, mas possuía informações sobre crimes praticados pela facção, bem como os criminosos acreditavam que a vítima estava deletando as práticas criminosas.

Nome da operação:

Sinergia significa cooperação. É um termo de origem grega ‘synergía”, que remete a um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. Que no caso está fundado no trabalho integrado das Forças de Segurança no combate à criminalidade e, foi mais uma vez fortalecido e efetivado pela ação conjunta da Polícia Civil e Gaeco em Barra do Garças

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF Realiza Escolta de Autoridades Durante Reuniões do G20 em Mato Grosso

Publicado

em

Por

APolícia Rodoviária Federal (PRF) participou da escolta de autoridades durante as reuniões do Grupo de Trabalho da Agricultura do G20, realizadas de 10 a 14 de setembro em Chapada dos Guimarães, Mato Grosso. Sob a presidência pro tempore do Brasil, o evento reuniu representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para a agricultura mundial, como segurança alimentar, práticas sustentáveis, inovação tecnológica e adaptações às mudanças climáticas.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a PRF e a Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) trabalharam em conjunto, empenhando 19 batedores da PRF e 16 da PMMT. Juntas, as equipes realizaram a escolta de 20 autoridades ao longo dos seis dias de atividades, assegurando que os compromissos fossem cumpridos com eficiência e segurança

A presença da PRF neste evento internacional reflete não apenas o compromisso do Brasil com a segurança dos visitantes, mas também a importância das discussões promovidas pelo G20, que visam fortalecer a cooperação global em um dos setores mais essenciais para o futuro do planeta.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora