Nove mandados foram cumpridos pela Polícia Civil, nesta terça-feira (13.06), em Rondonópolis, na Operação “Hermes”, deflagrada para desarticular uma associação especializada em furtos de módulos de caminhões, com atuação interestadual.
O trabalho operacional foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, em apoio à 1ª Delegacia de Dourados, da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul.
Foram cinco ordens de busca e apreensão, e quatro de prisões preventivas, expedidas pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Dourados, que resultaram na prisão de dois dos investigados, de 27 e 35 anos.
Um dos endereços alvos da busca e apreensão domiciliar, foi a empresa do suspeito de 35 anos, em razão dos indícios e suspeitas de sua utilização para proveito dos objetos furtados.
As investigações visando combater o grupo criminoso e identificar os envolvidos, iniciou na 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, após uma série de furtos ocorridos na região de Mato Grosso do Sul.
Conforme o delegado titular da Derf, Santiago Rozendo Sanches, após diversas diligências, dois procurados foram presos pelos policiais civis em Rondonópolis.
“As diligências continuam com objetivo de localizar os demais suspeitos que se encontram foragidos”, destacou o delegado.
Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.
As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.
Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.
Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias, que haviam sido penhoradas.
Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.