Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil deflagrada operação contra o tráfico de drogas em Confresa e prende 2 mulheres

Publicado

em

A Polícia Civil deflagrou a operação “Lotário”, na quinta-feira (16.03), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), para cumprimento de quatro mandados judiciais visando combater a venda de entorpecentes na região.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em conjunto com a Delegacia de Polícia de Confresa, e resultou na prisão de duas mulheres, de 18 e 28 anos, pelo crime de tráfico de drogas.

Nas investigações constatou-se que as suspeitas integram uma organização criminosa atuante no comércio de substancias ilícitas, bem como vinham sendo monitoradas pelas forças de segurança.

Em um dos endereços alvos da ordem judicial, na cidade de Confresa, foram encontradas porções de maconha, dinheiro, celulares, além de vários materiais usados para embalar os entorpecentes.

No local a suspeita de 28 anos foi surpreendida em flagrante delito. Já a segunda envolvida, de 18 anos, foi presa pelos policiais civis em uma sorveteria no distrito de Espigão do Leste, município de São Félix do Araguaia.

Ambas suspeitas foram conduzidas, interrogadas e após as providências cabíveis, as presas foram apresentadas e colocadas à disposição do Poder Judiciário.

O nome da operação “Lotário” faz referencia ao nome da principal mulher investigada nessa ação.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora