A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (30.10), a Operação Iracebeth para cumprimento de mandados de busca e apreensão nos municípios de Peixoto de Azevedo, Sinop, Nova Canaã do Norte e Brasnorte.
Coordenada pela Delegacia de Peixoto de Azevedo, a ação buscou desarticular pontos de venda de entorpecentes nas cidades da região norte do Estado. A maioria destes pontos são comandado por mulheres.
Foram cumpridas buscas e apreensões domiciliares em diferentes endereços alvos das ordens judiciais, onde foram encontrados vários celulares que subsidiarão as investigações.
Em Sinop, a equipe cumpriu busca em uma residência no bairro Jardim das Oliveiras. Uma mulher e um jovem, de 38 e 23 anos respectivamente, foram presos em flagrante delito.
No local, os policiais civis localizaram um pote grande de vidro com diversas porções de maconha, embaladas e prontas para a venda.
Diante dos materiais apreendidos, as diligências investigativas continuam com objetivo de identificar e prender as pessoas envolvidas com o comércio ilícito de drogas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).
A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.
Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.
O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.