Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de MT prende 2 mulheres por estelionato virtual praticado do DF

Publicado

em

Duas mulheres envolvidas no golpe do perfil falso, foram presas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI), na tarde de sexta-feira (24.02), em Cuiabá.

As suspeitas, de 24 e 22 anos, foram autuadas em flagrante pelos crimes de fraude eletrônica e associação criminosa. As vítimas, um casal de idosos, são moradores de Brasília (DF). 

As diligências iniciaram após a equipe da DRCI ser acionada pela Polícia Civil do Distrito Federal, sobre uma ocorrência de fraude eletrônica e falsa identidade, praticada através do aplicativo do WhatsApp.

A idosa de 77 anos recebeu mensagem pelo celular, de uma pessoa se passando pelo seu filho e pedindo certa quantia em dinheiro. Acreditando no golpista, o seu esposo de 75 anos realizou os pagamentos. 

Ao todo foram feitas três transferências para contas bancárias digitais, sendo as titulares duas mulheres residentes em Mato Grosso.  

Com base nas informações, os policiais civis da DRCI passaram a diligenciar e identificaram as suspeitas que haviam recebido os valores obtidos mediante fraude eletrônica. 

A primeira foi localizada em um endereço no bairro Dom Aquino. A segunda envolvida foi abordada no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Ambas foram encaminhadas até a DRCI para esclarecimentos.

Durante interrogatório as conduzidas confessaram o recebimento do dinheiro, bem como uma delas acabou assumindo que era a pessoa que conversou com a vítima e aplicou o golpe do perfil falso.

As suspeitas foram autuadas em flagrante pelos crimes de estelionato (fraude eletrônica) e associação criminosa. Após a confecção dos autos, elas foram apresentadas e colocadas à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Autor de estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil em Paranaíta

Publicado

em

Por

Um homem de 43 anos investigado por crimes de estupro de vulnerável praticados contra duas vítimas teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (08.11), em investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta.

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o país com foco no cumprimento de mandados com foco no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Entre as vítimas do investigado estão sua enteada e uma outra criança de 10 anos de idade.

As investigações conduzidas pela Delegacia de Paranaíta iniciaram no dia 30 de outubro após a mãe da menor flagrar o companheiro abuscando de sua filha. Na ocasião, o suspeito conseguiu fugir, evitando a sua prisão em flagrante.

Durante as investigações, foi constatado que além de ter abusado da enteada, o investigado havia estuprado outro menor. Diante dos fatos, a delegada Paula Moreira representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta sexta-feira (08).

Após ter a ordem de prisão cumprida, o suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora