Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de MT localiza no Pará foragido por homicídio ocorrido há 19 anos

Publicado

em

Um foragido da Justiça de Mato Grosso por um homicídio ocorrido há 19 anos foi preso nesta sexta-feira (28.07), no interior do Pará, em uma ação conjunta das Polícias Civis de Mato Grosso e do estado vizinho.

F.D.A., de 49 anos, foi localizado na zona rural do município de Ourilândia do Norte. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Vila Rica pelo crime cometido na cidade de Santa Terezinha, na região nordeste de Mato Grosso.

Ele foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou Advaldo Coelho da Silva, 24 anos, no dia 07 de abril de 2004, na localidade denominada “Torre”, zona rural de Santa Terezinha.

Segundo testemunhas, na época dos fatos, a vítima e o acusado estavam com outras pessoas em um bar e tiveram um desentendimento. Depois de acalmar os ânimos, Advaldo e um irmão foram embora, mas o autor do crime foi atrás deles com uma arma de fogo e fez três disparos que atingiram a vítima. Após o crime. F.D.A. foi embora do município e permaneceu foragido até esta data.

A prisão do foragido foi possível com o trabalho investigativo da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Pará, Superintendência Regional do Alto Xingu e Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte.

A ação faz parte da Operação Ámon, nome de origem grega, que significa oculto ou escondido. A ação é desenvolvida pela Regional de Vila Rica para localização e cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Joias furtadas de vítima são recuperadas pela Polícia Civil em empresa de penhor em Cuiabá

Publicado

em

Por

Aproximadamente R$ 300 mil em joias, produto de furto qualificado pelo abuso de confiança, foram recuperadas pela Polícia Civil, na quinta-feira (07.11), em investigação realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

As joias, entre anéis, correntes, brincos e pulseiras, foram subtraídas por uma funcionária da residência e localizadas em uma empresa de penhor em Cuiabá.

As investigações iniciaram no mês de outubro, quando a vítima procurou a delegacia, relatando que possuía uma funcionária de confiança, que trabalhava com ela há 15 anos e tinha total liberdade dentro casa.

Porém há pouco, diversas joias e dinheiro passaram a sumir da residência, tendo a vítima recebido informações de que sua funcionária estava envolvida no furto dos itens.

Diante das informações passadas, a equipe de policiais da Derf realizou diligências, conseguindo recuperar as joias​, que haviam sido penhoradas.

Os itens furtados foram restituídos à vítima. As investigações seguem em andamento, em inquérito policial instaurado na Derf, para responsabilização da autora do crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora