Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de MT fala sobre Inteligência em Fontes Abertas para servidores da CGE-SP

Publicado

em

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Combate ao Crimes Informáticos (DRCI), foi destaque em evento organizado pela Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP), que reuniu aproximadamente 100 servidores, entre auditores, corregedores e assessores do órgão. O evento foi realizado nesta sexta-feira (22.09) no prédio da Secretária de Fazenda, em São Paulo (SP).

O convite para participação no evento oficial foi realizado pela CGE-SP, por meio do secretário-executivo Roberto Viegas e prontamente aceito pela Diretoria-Geral e Diretoria de Atividades Especiais (DAE) da Polícia Civil de Mato Grosso.

A palestra ministrada pelo delegado titular da DRCI, Ruy Guilherme Peral, abordou o tema OSINT – Inteligência em Fontes Abertas, recurso utilizado por empresas de segurança e agências de inteligência governamentais, em diversos meios de atuação como combate aos ataques terroristas, recrutamento e propriedade intelectual.

Durante a palestra, o delegado Ruy Peral apresentou técnicas de inteligência de busca e análise em fontes abertas para subsidiar os controladores e auditores do estado de São Paulo no exercício de suas funções.

“A Polícia Civil de Mato Grosso tem evoluído na repressão aos cibercrimes e na capacitação de seus policiais com técnicas e metodologias especiais, sendo fundamental que este conhecimento seja difundido para outros órgãos públicos”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Civil de Mato Grosso, na noite de quinta-feira (18.09), no município de Alta Floresta (a 803 km de Cuiabá).

Condenado a mais de 16 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, o procurado, de 55 anos, estava com a prisão definitiva decretada pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos da Comarca de Cascavel (Paraná).

Após cerca de seis meses de investigação, a equipe da Delegacia de Polícia de Alta Floresta conseguiu localizar o foragido na praça de pedágio da Rodovia MT-208, entre as cidades de Alta Floresta e Carlinda.

Em cumprimento ao mandado judicial, o preso foi conduzido para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora