A Polícia Civil de Barra do Garças foi contemplada com aparelhos de scanners de alta tecnologia, entregues pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Mato Grosso (FECONSEG) e Ministério Público Estadual.
Foram disponibilizados para a Delegacia Regional de Barra do Garças, 10 unidades de scanners de mesa, que contribuirão para o trabalho desenvolvido pelas unidades policiais do município.
Os equipamentos permitirão uma digitalização ágil e precisa de documentos e objetos, bem com auxiliará na identificação de pessoas suspeitas.
O critério de escolha das delegacias que receberão os equipamentos foi técnico, priorizando as unidades que possuem maior demanda.
Os aparelhos de scanners trará maior agilidade dos procedimentos, redução de burocracias, reforçando o compromisso da instituição com a segurança e eficiência no atendimento ao cidadão.
Conforme o delegado regional de Barra do Garças. Wilyney Santana Borges, o investimento marca um avanço significativo para Mato Grosso, modernizando as operações policiais e proporcionando mais transparência e qualidade nas investigações.
“A Polícia Civil de Barra do Garças parabeniza a FECONSEG e o Ministério Público pelo esforço conjunto em prol de uma segurança pública mais eficaz”, enalteceu o delegado regional.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis cumpriram nesta quinta-feira (31.10), na cidade, um mandado de busca para tentar prender um foragido por homicídio tentado.
Carlos Daniel dos Anjos Castorino Lopes, de 26 anos, é procurado pela Polícia Civil pelo homicídio ocorrido em dezembro do ano passado. Ele está com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Rondonópolis.
Durante o cumprimento da busca, em uma residência no Residencial Magnólia 2, uma mulher de 24 anos foi detida em flagrante pelos policiais civis pelo crime de adulteração de sinal identificador veicular. Ela disse desconhecer o foragido o alvo das buscas.
Na casa foi encontrada uma motocicleta Honda Biz, cor vermelha, sem placa e com numeração de chassi e motor raspadas. Questionada sobre a procedência do veículo, a mulher disse que a moto lhe pertencia e a comprou com conhecimento dos sinais identificadores suprimidos. Ela foi detida e encaminhada à DHPP.
Foragido
Carlos Daniel e um comparsa foram identificados na investigação da DHPP como autores da tentativa de homicídio ocorrida em 11 de dezembro passado, no Jardim Oásis. A dupla tentou matar C.E.S.M , 20 anos, atingido por vários disparos de arma de fogo. O comparsa teve o mandado cumprido em abril, na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, onde já estava detido por outro crime.
O homicídio ocorreu a mando de uma facção criminosa, porque a vítima teria infringido ordens da organização.
Informações que possam levar ao paradeiro de Carlos Daniel podem ser repassadas ao disque denúncia da DHPP (66) 98156-0028 ou no 197, com o sigilo garantido.