Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão preventiva de autor de homicídio de jovem no Morro da Luz

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu nesta quarta-feira (06.09), o mandado de prisão preventiva contra autor de homicídio qualificado da jovem, Yasmin Wanderleia Miranda dos Santos, de 18 anos, ocorrido em agosto de 2022, na região do Morro da Luz, em Cuiabá.

O investigado, que possui diversas passagens criminais anteriores por tráfico de drogas, roubo, inúmeros crimes patrimoniais, teve o mandado de prisão preventiva cumprido no Centro de Ressocialização Industrial Ahmenon Lemos Dantasonde já encontra-se preso por outro crime.

O inquérito policial, presidido pelo delegado Hércules Batista Gonçalves, foi concluído em julho de 2023, com o indiciamento do investigado pelos crimes de homicídio pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A morte da jovem foi motivada pelo fato da vítima estar vendendo drogas na região sem a devida autorização.

Investigação

As investigações que levaram a identificação do autor do crime iniciaram no dia 06 de agosto de 2022, quando a equipe da DHPP foi acionada para atender a ocorrência de encontro de cadáver no Parque Público Morro da Luz, ocasião em que a vítima do sexo feminino foi encontrada com várias lesões na cabeça e sem nenhum documento de identificação.

O local em que o corpo foi encontrado é ermo e frequentado por usuários de entorpecentes. Não havia câmeras de segurança na parte posterior do parque e não foram encontradas, inicialmente, testemunhas que pudessem colaborar com a apuração do crime.

Durante diversos dias de diligências na região, os policiais da DHPP conversaram com diversas pessoas que frequentam o morro, identificando testemunhas e outros elementos que resultaram na identificação do autor do crime, que chegou a negar a autoria dos fatos, apresentando uma versão que não condizia com o restante das investigações.

Durante as investigações, o suspeito chegou a abordar uma das testemunhas para que mentisse em oitiva na DHPP, passando informações que fossem compatíveis com a versão apresentada por ele. As investigações apontaram que o suspeito matou a vítima sozinho, uma vez que ele já havia avisado a jovem sobre a proibição de comercializar drogas trazidas de outros locais na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora