Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de mandante de homicídios em São José dos Quatro Marcos

Publicado

em

Policiais civis cumpriram, nesta quarta-feira (04.09), em Cáceres, o mandado de prisão de um homem de 51 anos apontado como mandante e executor de quatro homicídios ocorridos no ano passado em São José dos Quatro Marcos. Entre os crimes está o assassinato de uma adolescente de 16 anos.

A prisão de J.R.S. foi realizada por uma equipe da Delegacia Especial de Fronteira em apoio à Delegacia de São José dos Quatro Marcos.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o investigado ordenou dois homicídios consumados e duas tentativas. Ele estava cumprindo prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica devido à debilidade na saúde em processos penais de condenações anteriores pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Entretanto, a Polícia Civil apurou que mesmo assim o criminoso continuou atuando com o tráfico de entorpecentes em Quatro Marcos, o que causou rixa com uma facção criminosa e ele foi jurado de morte, fatos que motivaram os crimes de homicídios ocorridos no ano passado.

Em fevereiro deste ano, J.R.S. já tinha sido preso por força de mandados de prisão expedidos durante as investigações dos homicídios.

Entre os homicídios ordenados por ele está o da adolescente Silvana Campelo da Silva Teixeira, de 16 anos, morta dentro de sua casa no dia 31 de agosto do ano passado.

Outro crime que apontou J.R.S. como mandante teve como vítima um rapaz de 29 anos. Em 22 de dezembro passado, a vítima foi atingida no pescoço e maxilar, mas conseguiu fugir e pedir socorro. O rapaz foi encaminhado ao Hospital Regional de Cáceres.

Além dos crimes ocorridos em 2023, o mesmo criminoso foi identificado em investigação de 16 anos atrás, conduzida pela Polícia Civil, como o mandante de disparos de pistola semi-automática feitos contra a residência de uma juíza que atuava na Comarca de São José dos Quatro Marcos, em abril de 2008.

O delegado de São José dos Quatro Marcos, Thiago Meira, ressaltou o trabalho meticuloso nas investigações, que reuniu conteúdo probatório demonstrando a autoria dos crimes e subsidiando as ordens de prisão e agradeceu o empenho da Defron e do Ministério Público para a concretização da prisão

“A equipe da Defron nos auxiliou nessa importante cumprimento, além do Ministério Público, que sempre que provocado e até mesmo por empenho próprio, dentro de suas atribuições legais, emitiu manifestação célere que permitiu chegar à decisão judicial”, pontuou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Jovem de 19 anos é flagrada com cocaína em ônibus na BR-070, em Cáceres (MT)

Publicado

em

Por

No dia 20 de novembro de 2024, por volta das 21h35, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 741 da BR-070, no município de Cáceres (MT), como parte das ações de combate a crimes fronteiriços.

Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) – Cuiabá (MT), foi solicitada a parada do veículo para inspeção. Ao fiscalizar uma passageira, uma jovem de 19 anos, foram feitas perguntas sobre a origem e o destino da viagem, bem como sobre a existência de bagagens no compartimento inferior. A passageira negou possuir qualquer mala.

No entanto, ao verificar o bilhete de passagem da jovem, foi encontrada uma mala identificada com um ticket correspondente. Durante a inspeção da bagagem, os agentes localizaram quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao ser questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em um cesto de lixo na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) e que a levaria até a rodoviária de Cuiabá (MT). Ela também informou que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante das evidências, a passageira foi encaminhada, para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil em Mato Grosso, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora