Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de líder de associação criminosa especializada em roubos e veículos

Publicado

em

Um criminoso, apontado como líder de uma organização criminosa envolvida em crimes de roubo e adulteração de veículos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta terça-feira (29.08), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA).

O investigado é um dos alvos da Operação Imperial, deflagrada pela DERFVA em agosto de 2021, ocasião em que foi preso por mandado de prisão preventiva, porém no início do mês de agosto deste ano, recebeu o benefício de prisão domiciliar para tratamento de saúde.

A nova ordem de prisão preventiva contra o investigado foi expedida pelo juízo da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, que entendeu que ele não estava cumprindo as obrigações impostas para o benefício da prisão domiciliar.

Assim que recebeu a comunicação da expedição do novo mandado, os policiais da DERFVA realizaram diligências, conseguindo efetuar a prisão do criminoso, em um condomínio no bairro Jardim Califórnia em Cuiabá. Ele foi encaminhado para DERFVA para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Operação Imperial

Deflagrada em agosto de 2021, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA), a Operação Imperial, em sua primeira fase deu cumprimento a 55 ordens judiciais contra uma organização criminosa estruturada para prática de crimes de roubo e adulteração de veículos.

O grupo criminoso também atuava em outros crimes correlatos como tráfico de drogas na modalidade escambo (troca de veículos, objetos de roubo/furto por entorpecentes), receptação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de capitais e outros.

Na primeira fase, os trabalhos resultaram em 10 pessoas presas, apreensão de 23 carros, quatro motocicletas e um jet ski, além de cheques, valores sequestrados, seis armas de fogo, além de quatro flagrantes dos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

No mês de outubro de 2021, foi deflagrada mais uma fase da operação, ocasião em que foram cumpridas mais 19 ordens judiciais contra o grupo criminoso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende um dos suspeitos que estuprou jovem em Cuiabá

Publicado

em

Por

A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.

Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.

Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora