Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão contra investigado por vários homicídios tentados

Publicado

em

A Polícia Civil prendeu um homem reincidente em crimes de tentativas de homicídios, na quarta-feira (30.10), no município de Arenápolis (a 258 km de Cuiabá).

Com histórico de crimes graves, o foragido da Justiça, de 44 anos, foi preso por força do mandado de prisão temporária cumprido na Delegacia de Polícia. Ele se apresentou à unidade policial acompanhado de seu advogado.

De acordo com as investigações, em um dos crimes praticados, ele disparou nove vezes contra uma pessoa em um bar na região central de Arenápolis, motivado por ciúmes.

Considerando da alta periculosidade, o suspeito foi investigado em três inquéritos instaurados pela Polícia Civil por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, no ano passado.

Conforme o delegado de Arenápolis, Hugo Abdon, em 2022, ele foi preso preventivamente após uma tentativa de homicídio, quando disparou contra um desafeto. Esse caso foi julgado em tribunal do júri, e o acusado foi absolvido no mês de junho deste ano.

“No entanto, pouco tempo depois da decisão judicial, o criminoso cometeu outra tentativa de homicídio. Essa prisão ressalta o compromisso da Polícia Civil com a segurança da população e com a responsabilidade de garantir que crimes violentos, dessa natureza, sejam investigados de forma rigorosa”, destacou o delegado Hugo Abdon.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende criminoso envolvido em roubos em postos de combustíveis em Várzea Grande

Publicado

em

Por

Um criminoso de alta periculosidade, envolvido em três roubos majorados ocorridos em Várzea Grande, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na quarta-feira (30.10), após investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O suspeito, conhecido como “Fantasma”, teve o mandado de prisão decretado pela Segunda Vara Criminal de Várzea Grande com base em investigações da Derf-VG que apontaram o envolvimento do investigado em roubos, ocorridos entre os dias 02 a 04 de março deste ano, em três postos de combustíveis da cidade.

No dia 04 de março, por volta das 21h30, o investigado em posse de arma de fogo invadiu uma conveniência de um posto, ocasião em que rendeu a operadora de caixa, subtraindo todo o dinheiro e diversos produtos do estabelecimento.

Na mesma madrugada, o investigado e um comparsa renderam o operador de caixa de outro posto de combustível, novamente subtraindo todo o dinheiro do comércio.

Após a comunicação dos crimes, a Derf de Várzea Grande instaurou inquérito policial para apuração dos fatos, que identificou e levantou diversas provas de autoria contra o suspeito, que teve o mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.

As investigações apontaram que o suspeito alugou motocicletas para perpetrar os roubos e juntamente aos comparsas, se dirigia até os postos de combustíveis, onde um permanecia do lado de fora dando cobertura a ação criminosa, enquanto o investigado adentrava a conveniência se passando por cliente, e em seguida anunciava o roubo, apontando a arma em direção aos operadores de caixa.

Os crimes praticados pelo suspeito chegam à soma de mais de R$ 50 mil em prejuízos às vítimas. Nas investigações, também foi identificado que o suspeito veio de Santa Catarina, onde já responde pela prática de homicídio, confirmando a sua alta periculosidade.

Ao ser interrogado, o suspeito afirmou ser simpatizante de uma facção criminosa do Estado de Santa Catarina. Sobre os roubos, mesmo sendo apresentadas as imagens e informado do reconhecimento das vítimas, ele negou a participação, afirmando que a sua especialidade é “apenas matar”.

“Pelo fato de não ser do Estado de Mato Grosso, a identificação e qualificação foi um pouco dificultosa, mas, graças à competência da equipe de investigação foi possível elucidar a autoria. O investigado não possui paradeiro fixo, o que também dificultava a sua localização e prisão”, disse a delegada responsável pelas investigações, Elaine Fernandes.

“A prisão foi extremamente importante, uma vez que nas proximidades do final do ano, o comércio fica mais movimentado, tendo ficado claro que o investigado sobrevive da prática de roubos a empresas, de modo que a sua liberdade, significaria a perpetuação da onda de assaltos”, completou a delegada.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora