Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico em São José do Xingu

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de São José do Xingu, deflagrou na manhã de sexta-feira (19.01), a Operação Acinte, para cumprimento de seis ordens judiciais entre mandados de prisão e busca e apreensão domiciliar tendo como foco o combate ao tráfico de drogas no município e região.

A operação contou com apoio das equipes das Delegacias de Confresa, Porto Alegre do Norte e Vila Rica, resultando em dois presos e na apreensão de entorpecentes e apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

Na operação foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão, sendo os investigados, de 18 e 22 anos, também autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Na residência de um dos alvos, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de uma balança de precisão e máquina de cartão. Durante a abordagem do segundo investigado, ele confessou que mantinha o entorpecente escondido em uma casa abandonada, sendo apreendido no local, porções de pasta base, maconha e de cocaína, além de material para embalo da droga e um aparelho celular.

Os presos foram conduzidos à Delegacia de São José do Xingu, onde foram lavrados os flagrantes e tomadas as providências relacionadas aos mandados de prisão, sendo posteriormente encaminhados ao Sistema Prisional ficando à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento para o combate ao tráfico de drogas e à atuação do crime organizado no município.

Acinte

O nome da operação faz referência à ação intencional, de modo provocado e premeditado, como as organizações criminosas atuam.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil investiga envenenamento de cães e gatos em Santa Cruz do Xingu

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Santa Cruz do Xingu, abriu procedimento de investigação para apurar o possível envenenamento de 16 cães e gatos no município.

As investigações iniciaram com o recebimento de denúncias de que um homem estaria envenenando animais da rua ao fornecer comida intoxicada na calçada. Ao todo, já foram computadas 16 mortes de animais com sintomas de envenenamento.

Em um boletim de ocorrência registrado nesta quinta-feira (20), uma mulher relatou que perdeu dois animais vítimas do envenenamento, sendo uma cadela há cerca de um mês, e uma gata no dia anterior.

Após a ocorrência de mais um caso, o delegado de Santa Cruz do Xingu, Luiz Humberto Mendes Leite, solicitou perícia para realização de necrópsia no animal e de coleta de material gástrico para análise no laboratório de toxicologia, com objetivo de atestar a materialidade do crime.

Diante da informação, também foi coletado material do animal que morreu recentemente, que foi encaminhado para Politec para análise e comprovação do possível envenenamento.

“Este é o primeiro atendimento desta natureza que realizamos nesta delegacia, demonstrando que a Polícia Civil está atenta ao caso grave. A ação reflete o amor e o respeito pelos animais, e o repúdio a crueldades desta natureza”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora