Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados em operação de combate ao tráfico em Barra do Bugres

Publicado

em

Diversas ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, foram cumpridos na manhã desta segunda-feira (18.03), na Operação Asfixia, deflagrada em Barra do Bugres (168 km a Médio Norte de Cuiabá), com foco no combate à criminalidade no município e região. A operação integra os trabalhos da Operação Erga Omnes, deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado.

Os trabalhos contaram com apoio das equipes das Delegacias de Tangará da Serra, Nova Olímpia e Cáceres, reunindo mais de 50 policiais civis com o objetivo de desmantelar grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

Os mandados foram expedidos pela Justiça com base em investigações da Delegacia de Barra do Bugres após representação do delegado Fernando Filiu Albuquerque Marques. As ações resultaram na prisão em flagrante de oito pessoas, além da apreensão de 25 porções de entorpecentes, valores em dinheiro, uma arma de fogo, diversas munições, um simulacro e aparelhos celulares.

Conforme o delegado Fernando Albuquerque, as apreensões realizadas durante a operação mostram a amplitude das ações policiais necessárias para obter resultados eficazes no combate ao crime organizado, sendo um claro exemplo do compromisso das forças policiais em garantir a segurança e o bem-estar da comunidade.

“A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a segurança pública e seguirá atuando de forma incisiva contra todas as formas de criminalidade que ameaçam a tranquilidade da população. A cooperação entre diferentes unidades policiais foi fundamental para o sucesso desta operação, destacando a importância do trabalho em equipe”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora