Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados de internação contra três adolescentes em Tangará da Serra

Publicado

em

¿Três adolescentes autores de um homicídio ocorrido em Tangará da Serra (239 km a médio norte de Cuiabá), foram apreendidos pela Polícia Civil, na sexta-feira (10.05), na quarta fase da Operação “Status Quo”.

O trabalho operacional integra a Operação Erga Omnes, deflagrada dentro do planejamento estratégico da Polícia Civil para combater a atuação de organizações criminosas em todo estado de Mato Grosso.

Os infratores foram apreendidos em cumprimento de mandados judiciais de internação, decretados pela Justiça, após investigação da Polícia Civil do município de Tangará da Serra, para esclarecer a morte de um jovem de 18 anos.

Durante diligências apurou-se que a vítima era da Bahia, e estava na região em busca de emprego. Porém acabou sendo morta com golpes de faca praticados por quatro menores de idade. O corpo do jovem foi localizado enterrado em uma área no bairro Jardins dos Ipês.

Diante dos indícios de autoria de ato infracional análogo aos crimes de homicídio e ocultação de cadáver, o delegado responsável pela investigação, Igor Sasaki, representou pelo pedido de internação dos quatro adolescentes envolvidos.

Com as ordens deferidas pelo Poder Judiciário, os policiais civis efetuaram a apreensão de três deles. No entanto, a quarta procurada, que é uma adolescente encontra-se foragida.

Nome “Status Quo”

A operação foi batizada com o nome de status quo, que significa retomada da tranquilidade social, “no estado em que as coisas se encontravam antes da guerra”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende agressor que ameaçou jogar corpo de vítima em terreno baldio

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, prendeu um autor de violência doméstica que vinha ameaçando a ex-companheira e descumprindo as medidas protetivas de urgência impostas pela Justiça, na tarde de quinta-feira (26.09).

A prisão do agressor ocorreu depois da vítima procurar a Delegacia da Mulher e relatar que, mesmo com a determinação judicial que impedia o ex-companheiro de se aproximar dela, ele continuava a persegui-la e passar diariamente em frente a sua casa.

O suspeito também entrava em contato com a vítima, a ameaçava e dizia que próximo à residência dela havia um terreno baldio, que seria um bom local para desovar o corpo dela.

Diante das evidências, foi representado pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido nesta quinta-feira (26) pelos policiais da especializada.

Após ter a ordem judicial cumprida, o agressor foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente coloca à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora