Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados contra autores de violência doméstica na Capital

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cuiabá, deflagrou na manhã desta quarta-feira (29.05), a Operação Luísa Mahin, para cumprimento de 13 ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão contra autores de violência domésticas que utilizaram de armas de fogo para ameaçar suas companheiras.

Os mandados de buscas e apreensão domiciliar tem como objetivo a apreensão das armas de fogo usadas pelos agressores nas ameaças contra as vítimas. Também são cumpridos na operação, mandados de prisão contra homens que descumpriram medidas protetivas de urgência, impostas pela Justiça.

Até o momento, foram apreendidas cinco armas de fogo, munições e aparelhos celulares. As diligências ainda estão em andamento.

Segundo a delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, o foco da operação é a apreensão das armas de fogo utilizadas pelos agressores, assim como a prisão dos autores de violência doméstica que não respeitam as medidas protetivas impostas pela Justiça.

“A Delegacia da Mulher está atenta a todos os casos e tem buscado por meio dessas operações evitar possíveis feminicídios contra mulheres que sofrem com um relacionamento abusivo”, disse a delegada.

Luísa Mahin

O nome da operação faz referência a revolucionária negra do período colonial do Brasil, Luísa Mahin, que lutou pela abolição da escravatura no Brasil.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora