A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Campinápolis, deflagrou na manhã desta quarta-feira (30.10), uma operação com alvo em investigados por crimes de ameaça e violência doméstica.
A operação tinha como objetivo o cumprimento de três ordens judiciais, sendo dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar.
Um dos mandados de prisão foi expedido pela Comarca de Primavera do Leste e os outros dois pela Comarca de Campinápolis.
Após terem as ordens de prisão cumpridos, os presos foram encaminhados para a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
A equipe da Delegacia de Campos de Júlio, em Mato Grosso, esclareceu um roubo ocorrido em agosto deste ano em uma chácara do município e prendeu, nesta quinta-feira (31.10), um dos envolvidos na ação criminosa. O veículo levado das vítimas foi recuperado.
A investigação teve início após o roubo de um GM Celta azul, que foi usado para a fuga dos assaltantes. O veículo seria usado, posteriormente, para a prática de crimes por uma facção criminosa.
O crime ocorreu em uma chácara, quando as vítimas foram gravemente ameaçadas e rendidas na própria residência. Quatro suspeitos invadiram a chácara e agindo com violência, mantiveram as vítimas sob cárcere privado. Durante a investigação, a Polícia Civil identificou e prendeu um dos suspeitos, flagrado em imagens de câmeras de segurança abastecendo o veículo roubado.
A equipe da Delegacia de Campos de Júlio cumpriu nesta quinta-feira mandados de busca e apreensão para identificar e localizar os demais envolvidos e reunir indícios da execução do crime. Foram apreendidos simulacros de arma de fogo, provavelmente, usados para coagir as vítimas do roubo.
A Polícia Civil continua com as diligências e a análise de evidências que possam auxiliar na prisão dos outros suspeitos.