Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre buscas e prisão contra investigados por homicídio no município de Itanhangá

Publicado

em

Policiais da Delegacia de Tapurah cumpriram no fim de semana, mandados de prisão e de buscas contra investigados por um homicídio ocorrido no início deste mês no município de Itanhangá.

Na quinta-feira (14.11), foi cumprida a prisão de J.L.O, 53 anos, localizado em uma propriedade rural no distrito de Simione, em Itanhangá. Ele foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio de Rafael Costa da Silva, 21 anos, ocorrido no dia 2 de novembro no distrito do município vizinho a Tapurah.

De acordo com as investigações, o crime foi praticado a mando de uma organização criminosa. A vítima saiu de casa para comprar drogas e foi induzida a ir até o distrito de Simeone, onde supostamente teria o entorpecente. Ao chegar no local, o investigado armou uma emboscada, indicando o local onde a vítima deveria ir. No ponto de encontro, o suspeito chegou em uma motocicleta e fez quatro disparos de arma de fogo contra Rafael usando uma pistola de calibre .40.

Na sexta-feira, com apoio da PM de Itanhangá, a equipe da Delegacia de Tapurah cumpriu mandados de busca e apreensão em três endereços na cidade, de investigados por envolvimento no homicídio.

As buscas foram realizadas na residência do autor do crime, onde foram apreendidas a motocicleta e roupas usadas pelo investigado no dia do homicídio.

Na residência de B. S. F, 34 anos, os policiais apreenderam dinheiro em espécie, uma porção de maconha e pinos com cocaína. A mulher foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

As equipes policiais também localizaram, às margens da MT-338, a pistola modelo Taurus usada no homicídio. A arma foi encaminhada à Politec para perícia.

De acordo com o delegado de Tapurah, Artur Almeida, as ordens judiciais cumpridas têm como objetivo de tirar de circulação membros de uma facção criminosa, que estão envolvidos diretamente no tráfico de entorpecentes e homicídios ocorridos no município de Itanhangá.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF DIVULGA BALANÇO DA OPERAÇÃO PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA 2024

Publicado

em

Por

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite deste domingo (17) a “Operação Proclamação da República 2024”, após quatro dias de reforço nas fiscalizações das cinco rodovias federais que cortam o estado de Mato Grosso.

Os trechos de maior acidentabilidade das BRs 163 e 070 receberam ações pontuais como a utilização de radares móveis, verificação das condições dos veículos e testagem dos condutores com o etilômetro. Nenhum sinistro grave foi registrado nestes trechos.

Apesar da fiscalização que incluiu a abordagem de 4.646 veículos, 4.839 pessoas e a realização de 2.974 testes de alcoolemia, os sinistros de trânsito registrados durante o período resultaram em quatro mortes e 44 feridos. O caso mais grave ocorreu na BR-158, no município de Água Boa, envolvendo uma colisão frontal entre um caminhão e um ônibus de transporte de passageiros.

O motorista do caminhão, um homem de 51 anos, estava alcoolizado. O teste do bafômetro apontou 0,63 mg de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo na direção de veículo automotor. Entre as vítimas fatais estavam duas crianças, de 1 e 5 anos, que viajavam com os pais. O acidente deixou ainda cinco feridos graves e 22 com ferimentos leves.

Os outros dois sinistros com vítimas fatais ocorreram na BR-174, em Mirassol d’Oeste, envolvendo o tombamento de um veículo de carga, e na BR-364, em Pedra Preta, onde um motociclista perdeu a vida após uma queda.

Apesar do reforço na fiscalização, a imprudência no trânsito continuou evidente. No total, foram aplicadas 1.941 autuações por diversas infrações, e 93 veículos foram recolhidos. Durante 40 horas de monitoramento com radar móvel, 1.032 motoristas foram flagrados dirigindo acima dos limites de velocidade.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora